A permanência na Escola e a aprendizagem dos discentes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) vem enfrentando diversos empecilhos, os quais resultam na divergência entre o que é feito na EJA e o que realmente essa modalidade educacional representa para a sociedade. Diante dessa situação, a importância de se levar aulas que resgatem o interesse dos discentes aumentou consideravelmente. Desta forma, essa pesquisa objetivou readquirir a assiduidade dos estudantes dessa modalidade no âmbito escolar através de aulas práticas experimentais. Foram desenvolvidas atividades experimentais em duas turmas do 1° ano da EJA em uma Escola Pública, localizada na cidade de Campina Grande – PB. Os procedimentos experimentais aplicados relacionavam conteúdos referentes a Tipos de Misturas e Técnicas de Separação de Misturas. Para que houvesse um resultado satisfatório, as aulas experimentais intercalavam experimentos com materiais que os alunos tinham em sua volta e experimentos com materiais os quais os discentes não tinham conhecimento (vidrarias de laboratório), ocorreram questionamentos provindos tanto dos professores quanto dos alunos e foi realizada a abordagem simplificada do tema em estudo através de slides. Os resultados foram obtidos a partir de um questionário estruturado, aplicado no início e ao final de cada experimento realizado pelos alunos. Pode-se observar através do comportamento dos alunos nos dias das aulas experimentais, o despertar da curiosidade, a permanência em sala de aula durante a abordagem do conteúdo e um maior interesse em aprender Química, matéria essa, considerada difícil pelos discentes.