O presente estudo teve por objetivo geral compreender de maneira mais efetiva como as gestoras trabalham o tema sexualidade no cotidiano escolar. Como objetivos específicos tivemos de refletir sobre a importância da educação sexual na escola; analisar a relação aluno e escola na perspectiva da educação sexual; identificar junto aos gestores escolares as dificuldades relacionadas ao tema sexualidade no seu trabalho docente e observar como é trabalhado o tema sexualidade na escola no seu cotidiano. A metodologia foi de cunho qualitativo e utilizamos como procedimentos de coleta de informações a entrevista semiestruturadas e observação participante. Foram interlocutoras da pesquisa gestoras de duas escolas que trabalham com Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Nossos aportes teóricos constituíram-se de autores que discutem a temática da Educação Sexual no contexto escolar conforme as nossas referências. Os resultados apontam que a escola, ao promover conhecimento sobre sexualidade fortalece o aluno e cria condições para tomadas de decisões assertivas, diminuindo a vulnerabilidade e melhorando o desempenho escolar, não podemos incorrer no erro de reduzir a sexualidade ao conceito biológico, nem tampouco, restringi-la a uma faixa etária específica, pois entendemos que a educação sexual é um desafio a ser alcançado pelos gestores e professores que trabalham diariamente com crianças de qualquer faixa etária. A nossa expectativa é as socializações aqui no presente texto provoquem novas reflexões com vistas ao trabalho com a Educação Sexual na escola com pais, mães e estudantes.