O uso cada vez mais intenso das tecnologias digitais no cotidiano das crianças possibilitou modificações na forma como brincam, interagem e se apropriam do conhecimento, tendo em vista que acessam conteúdos digitais antes mesmo de dominarem o código escrito. Essa realidade impulsionou novos desafios ao contexto educacional, bem como a integração das (TIC’s) na Educação Infantil, sobretudo no que corresponde à reestruturação das práticas de ensino. Diante desse contexto, este artigo tem como objetivo refletir sobre a experiência do uso do recurso tecnológico Explorador KIDS em uma turma de Educação Infantil da rede pública de Ensino de Campina Grande/PB, como incentivo ao processo de ensino e aprendizagem, possibilitando o acesso igualitário social as (TIC’s) e evidenciando o protagonismo dos alunos. O mesmo é um projeto da Escola Maker que visa desenvolver o pensamento computacional, direitos de aprendizagem, campos de experiência, letramento e conhecimentos matemáticos na Educação Infantil. Oferece recursos interativos, adaptativos e apaixonantes para ensinar e aprender com as crianças. Além disso, transforma a educação em uma experiência lúdica e divertida, dando protagonismo às crianças no desenvolvimento de seus conhecimentos. Nesta vertente, essa experiência permitiu enxergar caminhos e possibilidades ao desenvolvimento do currículo da Educação Infantil com uso das (TIC’s), revelando oportunidades que podem contribuir com a aprendizagem das crianças pequenas.