O presente trabalho visa refletir sobre diversidade sexual: a representação da sigla LGBTQIAPN+ sob a perspectiva dos alunos da escola Humberto de Campos referente a gênero e sexualidade. Além disso, identificar o reconhecimento dos alunos sobre a existência social das diferentes sexualidades que eles podem encontrar na sociedade contemporânea. Entender quais são as dúvidas sobre essa temática e mostrar o que significa gênero e sexualidade e as letras da sigla LGBTQIAPN+, ressaltando as relações de gênero e o processo de luta que garante espaços comuns e, principalmente, ingresso no mercado de trabalho. Salientando a importância de discussões em sala de aula sobre a respeito do tema, assim será possível ajudar os estudantes a não praticarem tal ato desrespeitoso. Com metodologia, foi feito pela estratégia qualitativa por meio de um roteiro de entrevistas com três perguntas e dessa foram sugeridos mais indagação do tema. A escolha da roda de conversa foi feita tendo em vista a facilidade na troca de informações entre todos os participantes. Após isso, foram utilizados perguntas do quadro como roteiro, para iniciamos com eles o debate e com as respostas deles surgem outras como contrapartida no que pode ser falado. A partir das verificações que a metodologia nos permitiu alcançar, encontramos com os alunos da escola vários relatos sobre o assunto de sexualidade e gênero. Percebe-se que, os alunos ainda são travados quando falamos em sexualidade e gênero, mesmo com a disciplina de Projeto de Vida e Sociologia que abordam acerca da temática de gênero e sexualidade os alunos ainda demonstram preconceito e pouco conhecimento sobre o assunto. Além disso, em uma das turmas dos 1° série foi observado a resistência sobre o assunto, mas,ao mesmo tempo, curioso sobre o tema. Como fundamentação teórica teve importantes obras dos autores Michel Foucault, um importante filósofo e historiador contemporâneo, e Simone de Beauvoir, uma filósofa importante que estudava o gênero feminino.