Este trabalho consiste em um relato de experiência a partir da realização de uma Feira de Ciências no primeiro semestre de 2024 em uma instituição de reforço escolar na cidade de Pedro II – PI a qual proporcionou o desenvolvimento do protagonismo dos alunos por meio da integração de distintas áreas curriculares. Como objetivo deste trabalho busca-se evidenciar a aprendizagem interdisciplinar dos alunos, integrando a biologia com a exposição de exsicatas (plantas desidratadas e secas para preservação) e um terrário (evidenciando o ciclo da água); a química ao realizar experimentos como a lava do vulcão em erupção (envolvendo reações químicas); a física (com a garrafa de Leiden) e o português (exposição de um conto produzido por um estudante da instituição). As contribuições dessas atividades para o desenvolvimento de habilidades críticas e colaborativas emergiram em um ambiente estimulante e envolvente próprios de Feiras de Ciências nas escolas, pois facilita a integração dos conteúdos das diversas disciplinas, englobando debates sobre as dimensões sociais. Para tanto, foi necessário investigar a partir de análise qualitativa o impacto da Feira de Ciências no fortalecimento das competências colaborativas dos alunos, tais como a cooperação em equipe, a resolução conjunta de problemas e a comunicação eficaz de ideias. Diante disso, os resultados indicaram que a Feira de Ciências permitiu que os alunos sejam protagonistas no processo de ensino-aprendizagem, possibilitando que se expressem e se sintam motivados a buscar mais conhecimentos. Além disso, ela facilita a integração dos conteúdos e das avaliações entre as disciplinas, mostrando-se um instrumento essencial para a coordenação das atividades educacionais dentro da instituição.