A presente pesquisa qualitativa tem como escopo o desenvolvimento e a implementação de uma metodologia pedagógica inovadora, ancorada em tecnologias digitais, com ênfase na utilização do Padlet como ferramenta central. Este estudo, conduzido no contexto de um estabelecimento de ensino militar do Exército Brasileiro, busca aprimorar o ensino da língua inglesa, conferindo especial atenção à eficácia do processo de aprendizagem linguística. Inicialmente, será realizada uma pesquisa preliminar, por meio de um formulário online, com o intuito de mapear as necessidades específicas dos discentes. Os dados obtidos orientarão a construção de uma sequência didática, que fará uso predominante do Padlet, destacando sua aplicabilidade no desenvolvimento de competências orais, como fluência e pronúncia. Além disso, um e-book didático será elaborado com o propósito de organizar, documentar e disseminar a base teórica subjacente à sequência didática e à tecnologia adotada, oferecendo aos educadores uma ferramenta prática e fundamentada para replicação. Na fase conclusiva, será conduzida uma avaliação abrangente da metodologia implementada e do desempenho dos alunos, utilizando-se questionários, enquetes e observações em sala de aula. Esses instrumentos permitirão uma análise aprofundada do impacto da metodologia, avaliando sua aplicabilidade, inovação, complexidade, replicabilidade e demanda. Esta abordagem não se limita ao aprimoramento do ensino da Língua Inglesa, mas também visa preencher lacunas existentes na literatura acadêmica sobre o uso pedagógico do Padlet, oferecendo uma análise de sua eficácia e estabelecendo bases para investigações futuras que desejem explorar o potencial das tecnologias digitais no ensino da língua inglesa em contextos militares.