A INCLUSÃO DOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA SOB A ÓTICA DOS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NO AEE E NA SALA REGULAR DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
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Considerando isso, este estudo é oriundo de uma pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), desenvolvida no ano de 2023. Assim, o estudo teve como problemática a seguinte questão: como os profissionais do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e os professores da sala regular atuam frente a inclusão de alunos com deficiência no âmbito escolar?. O objetivo geral deste estudo foi analisar como se configura a atuação do profissional do AEE e do professor da sala regular no processo de inclusão escolar de estudantes com deficiência. A pesquisa foi desenvolvida com quatro profissionais que atuam com o público dos anos iniciais do Ensino Fundamental, de duas escolas da rede pública municipal de ensino de Sobral. Esta pesquisa se configura como qualitativa, do tipo descritivo-exploratório, em que utilizou-se como instrumento de coleta de dados um questionário. 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