Este artigo mostra uma proposta de produção de recursos didáticos acessíveis para alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na educação infantil, utilizando recursos de alta tecnologia como a CNC e as impressoras, quanto a baixa tecnologia. A pesquisa utiliza a metodologia de pesquisa-ação qualitativa, que envolve a construção de recursos acessíveis em uma escola da rede privada de Bagé, RS. Esta pesquisa busca aprofundar as discussões teórico-práticas sobre a construção de recursos didáticos acessíveis. Espera-se que, através desse processo, seja possível promover uma maior integração entre a escola e a universidade, facilitando o intercâmbio de conhecimento e práticas educacionais. Os resultados esperados incluem a promoção de discussões teórico-práticas que possam ampliar a compreensão sobre as necessidades específicas dos alunos com TEA e como os recursos didáticos podem ser adaptados para atender a essas demandas. A pesquisa também pretende fortalecer a parceria entre a escola e a universidade, incentivando um diálogo contínuo que beneficie tanto os alunos quanto os educadores. Em última análise, a proposta visa contribuir também para a melhoria da qualidade da educação inclusiva, assegurando que todos os estudantes, independentemente de suas necessidades, tenham acesso a um aprendizado significativo e de alta qualidade.