Este trabalho visa relatar a experiência desenvolvida durante o Estágio Curricular Supervisionado em Psicologia Escolar pela minha equipe. O estágio revelou-se desafiador, mas extremamente recompensador, evidenciando a importância da psicologia no ambiente escolar. A atuação psicológica na escola é crucial para promover espaços de diálogo que facilitam a construção do conhecimento e dos vínculos. Ela favorece o desenvolvimento de sentido pessoal e coletivo, autonomia, pertencimento e uma visão crítica dos fenômenos escolares. A psicologia escolar permite uma compreensão mais profunda das dinâmicas entre alunos, professores e funcionários, ajudando a transformar a realidade educacional. De acordo com Paulo Freire, a escola deve ser um espaço de transformação social e pessoal, e a psicologia atua como um instrumento de libertação e conscientização. A abordagem psicológica pode identificar e abordar questões sócio-históricas, possibilitando atividades contextualizadas e sensíveis às necessidades da comunidade escolar (ALVES, 2009). Durante o estágio, desenvolvi um podcast para unir juventude e tecnologia, abordando temas como ser criança, estudante e professor, com base em depoimentos de diversos membros da comunidade escolar. Utilizou-se as redes sociais e recursos audiovisuais para ampliar o alcance do podcast e criei um perfil no Instagram para que a comunidade escolar acompanhasse os episódios e participasse das discussões. Observei impactos positivos, como a criação de um espaço livre para a expressão dos estudantes, alinhado aos princípios de Freire (1996). A psicologia escolar demonstrou seu valor ao promover a construção autônoma do conhecimento e melhorar a interação e colaboração. Embora desafiante, a integração da psicologia na escola enriqueceu a prática educacional e contribuiu para um ambiente mais inclusivo e dinâmico.