Artigo Anais do X Congresso Nacional de Educação

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NA DISSEMINAÇÃO DA MORFOLOGIA: UM ESTUDO SOBRE O INSTAGRAM DA LEME

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 16 - Ensino de ciências
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 113987
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 7286
    "inscrito_id" => 16811
    "titulo" => "A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NA DISSEMINAÇÃO DA MORFOLOGIA: UM ESTUDO SOBRE O INSTAGRAM DA LEME"
    "resumo" => "As plataformas digitais possibilitam uma disseminação mais abrangente e eficiente de conhecimentos, permitindo que informações e descobertas sejam acessadas por um público maior e mais diversificado. Entre essas novas formas alternativas, o ''instagram'' permite interações entre os administradores da conta e usuários, resultando em uma troca de conhecimentos mais dinâmica, enriquecendo, assim, a experiência de ensino e aprendizagem. Nessa perspectiva, este trabalho busca apresentar as interações dos usuários no instagram da Liga de ensino de morfologia nas escolas (LEME), da Universidade Federal do Ceará. O Instagram é uma plataforma digital que pode ser utilizada como uma ferramenta educativa para aprimorar o processo de aprendizagem, com publicações informativas, quizzes, interações com os usuários nos comentários e divulgação de eventos da área. O instagram da LEME, que possui cerca de 1950 seguidores, conta com publicações informativas e indicações de artigos científicos postadas semanalmente, os quizzes também são postados semanalmente para testar os conhecimentos dos usuários sobre temas específicos. Desse contexto, pode-se destacar a divulgação da webconferência sobre Doença Diverticular que alcançou 128 pessoas de três estados brasileiros e a divulgação da Feira e Mostra Estadual de Escolas do Estado do Ceará: da morfologia a fisiologia geral, que ocorreu no dia 17 de outubro na cidade de Fortaleza, no centro de convivência da Universidade Federal do Ceará, que contou com a participação de escolas de 17 municípios cearenses. Os resultados observados foram o bom alcance na divulgação de eventos educacionais, o engajamento dos usuários e a regularidade na publicação de conteúdos relacionados à morfologia."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de ciências"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID16811_TB7286_27102024105420.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:11"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTONIA SANDY MARTINS RIBEIRO"
    "autor_nome_curto" => "Sandy"
    "autor_email" => "sandymartins80@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 113987
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 7286
    "inscrito_id" => 16811
    "titulo" => "A INFLUÊNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS NA DISSEMINAÇÃO DA MORFOLOGIA: UM ESTUDO SOBRE O INSTAGRAM DA LEME"
    "resumo" => "As plataformas digitais possibilitam uma disseminação mais abrangente e eficiente de conhecimentos, permitindo que informações e descobertas sejam acessadas por um público maior e mais diversificado. Entre essas novas formas alternativas, o ''instagram'' permite interações entre os administradores da conta e usuários, resultando em uma troca de conhecimentos mais dinâmica, enriquecendo, assim, a experiência de ensino e aprendizagem. Nessa perspectiva, este trabalho busca apresentar as interações dos usuários no instagram da Liga de ensino de morfologia nas escolas (LEME), da Universidade Federal do Ceará. O Instagram é uma plataforma digital que pode ser utilizada como uma ferramenta educativa para aprimorar o processo de aprendizagem, com publicações informativas, quizzes, interações com os usuários nos comentários e divulgação de eventos da área. O instagram da LEME, que possui cerca de 1950 seguidores, conta com publicações informativas e indicações de artigos científicos postadas semanalmente, os quizzes também são postados semanalmente para testar os conhecimentos dos usuários sobre temas específicos. Desse contexto, pode-se destacar a divulgação da webconferência sobre Doença Diverticular que alcançou 128 pessoas de três estados brasileiros e a divulgação da Feira e Mostra Estadual de Escolas do Estado do Ceará: da morfologia a fisiologia geral, que ocorreu no dia 17 de outubro na cidade de Fortaleza, no centro de convivência da Universidade Federal do Ceará, que contou com a participação de escolas de 17 municípios cearenses. Os resultados observados foram o bom alcance na divulgação de eventos educacionais, o engajamento dos usuários e a regularidade na publicação de conteúdos relacionados à morfologia."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de ciências"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID16811_TB7286_27102024105420.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:11"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTONIA SANDY MARTINS RIBEIRO"
    "autor_nome_curto" => "Sandy"
    "autor_email" => "sandymartins80@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

As plataformas digitais possibilitam uma disseminação mais abrangente e eficiente de conhecimentos, permitindo que informações e descobertas sejam acessadas por um público maior e mais diversificado. Entre essas novas formas alternativas, o ''instagram'' permite interações entre os administradores da conta e usuários, resultando em uma troca de conhecimentos mais dinâmica, enriquecendo, assim, a experiência de ensino e aprendizagem. Nessa perspectiva, este trabalho busca apresentar as interações dos usuários no instagram da Liga de ensino de morfologia nas escolas (LEME), da Universidade Federal do Ceará. O Instagram é uma plataforma digital que pode ser utilizada como uma ferramenta educativa para aprimorar o processo de aprendizagem, com publicações informativas, quizzes, interações com os usuários nos comentários e divulgação de eventos da área. O instagram da LEME, que possui cerca de 1950 seguidores, conta com publicações informativas e indicações de artigos científicos postadas semanalmente, os quizzes também são postados semanalmente para testar os conhecimentos dos usuários sobre temas específicos. Desse contexto, pode-se destacar a divulgação da webconferência sobre Doença Diverticular que alcançou 128 pessoas de três estados brasileiros e a divulgação da Feira e Mostra Estadual de Escolas do Estado do Ceará: da morfologia a fisiologia geral, que ocorreu no dia 17 de outubro na cidade de Fortaleza, no centro de convivência da Universidade Federal do Ceará, que contou com a participação de escolas de 17 municípios cearenses. Os resultados observados foram o bom alcance na divulgação de eventos educacionais, o engajamento dos usuários e a regularidade na publicação de conteúdos relacionados à morfologia.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.