As plataformas digitais possibilitam uma disseminação mais abrangente e eficiente de conhecimentos, permitindo que informações e descobertas sejam acessadas por um público maior e mais diversificado. Entre essas novas formas alternativas, o ''instagram'' permite interações entre os administradores da conta e usuários, resultando em uma troca de conhecimentos mais dinâmica, enriquecendo, assim, a experiência de ensino e aprendizagem. Nessa perspectiva, este trabalho busca apresentar as interações dos usuários no instagram da Liga de ensino de morfologia nas escolas (LEME), da Universidade Federal do Ceará. O Instagram é uma plataforma digital que pode ser utilizada como uma ferramenta educativa para aprimorar o processo de aprendizagem, com publicações informativas, quizzes, interações com os usuários nos comentários e divulgação de eventos da área. O instagram da LEME, que possui cerca de 1950 seguidores, conta com publicações informativas e indicações de artigos científicos postadas semanalmente, os quizzes também são postados semanalmente para testar os conhecimentos dos usuários sobre temas específicos. Desse contexto, pode-se destacar a divulgação da webconferência sobre Doença Diverticular que alcançou 128 pessoas de três estados brasileiros e a divulgação da Feira e Mostra Estadual de Escolas do Estado do Ceará: da morfologia a fisiologia geral, que ocorreu no dia 17 de outubro na cidade de Fortaleza, no centro de convivência da Universidade Federal do Ceará, que contou com a participação de escolas de 17 municípios cearenses. Os resultados observados foram o bom alcance na divulgação de eventos educacionais, o engajamento dos usuários e a regularidade na publicação de conteúdos relacionados à morfologia.