O Estágio Supervisionado é uma disciplina da base curricular dos cursos de Licenciatura, sendo um componente essencial para adquirir noções básicas acerca do sistema educacional e o modo que a teoria estudada se apresenta na prática. Neste contexto, este trabalho tem como objetivo evidenciar as experiências vivenciadas durante o Estágio Supervisionado II em Matemática. Além disso, busca proporcionar uma reflexão crítica e detalhada sobre diversos aspectos do ambiente escolar, incluindo a caracterização da instituição, do livro didático utilizado, da professora titular, dos alunos, das metodologias pedagógicas empregadas nas aulas, oferecendo uma visão mais abrangente dos desafios e aprendizagens obtidos ao longo do estágio. Através dessa análise, buscamos aprimorar a compreensão acerca das dinâmicas escolares e das práticas educativas. Trata-se de um estudo que utiliza uma metodologia predominantemente qualitativa e uma análise baseada na perspectiva interpretativa a partir da realidade experienciada. A experiência vivenciada durante o Estágio Supervisionado II permitiu uma integração entre teoria e prática, enriquecendo a compreensão sobre o fazer pedagógico, fornecendo subsídios para o desenvolvimento de habilidades inerentes à docência. Observou-se também a importância de criar um ambiente de aprendizagem acolhedor e estimulante, capaz de engajar os alunos e despertar o interesse pela matemática. A experiência vivenciada contribuiu significativamente para o desenvolvimento da capacidade de reflexão crítica sobre a prática, da flexibilidade e criatividade na atuação docente, além de destacar a importância de construir relações de confiança com os alunos. O estágio consolidou a visão da docência como um processo desafiador, mas gratificante, que exige constante aprimoramento e adaptação às demandas da realidade escolar. Essa vivência proporcionou novas percepções sobre como aplicar os conhecimentos teóricos na prática da sala de aula, promovendo uma formação mais completa e reflexiva para a atuação como professor de matemática.