A disciplina de Fenômenos de Transporte (FT) apresenta uma certa complexidade por requisitar conhecimentos prévios em áreas como física, química e matemática, além de possuir uma ementa extensa. Portanto, o estudo de FT pode gerar inúmeras dúvidas ou dificuldades as quais muitas vezes não são esclarecidas e acompanham o discente ao longo do curso. O monitor auxilia os estudantes no entendimento da aplicação dos conteúdos, facilitando o processo de ensino-aprendizagem. Além disso, a monitoria é reconhecida como um recurso valioso para formação de futuros educadores. Diante do exposto, o objetivo deste trabalho é apresentar as atividades desenvolvidas na Monitoria da disciplina de FT no curso Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), bem como o impacto dessa atividade na perspectiva dos discentes. Os monitores cumpriram carga horária de oito horas semanais de atendimento e quatro horas para orientação e auxílio com o professor da disciplina. Utilizou-se a metodologia de revisão do conteúdo, resolução de exercícios e momentos para discussão do assunto de forma presencial e remota quando necessário. Os discentes responderam a um questionário no qual puderam expressar a importância/impacto da monitoria em FT. Os depoimentos dos alunos sugerem que a monitoria contribuiu com o ensino-aprendizagem, principalmente na resolução de exercícios, uma vez que em sala de aula essa atividade foi limitada devido a quantidade de conteúdo.