O sistema endócrino é composto por um grupo de glândulas e órgãos que regulam e controlam várias funções do organismo por meio da produção e secreção de hormônios. Já o sistema digestório é composto por órgãos que atuam juntos para permitir a absorção da maior quantidade de nutrientes possível dos alimentos ingeridos. Muitos alunos possuem dificuldade na compreensão desses sistemas. Dessa forma é preciso a busca de mecanismos que facilitem a aprendizagem dos alunos. Em decorrência da dificuldade dos alunos em compreender a anatomia humana o presente trabalho buscou propor uma atividade prática que instigasse o protagonismo dos alunos. A pesquisa foi realizado com alunos da turma de 43 alunos do 2º ano de estética da EEEP Sebastião Vasconcelos Sobrinho. A princípio foi dado o conteúdo em sala de aula, com uma visita posterior ao laboratório de anatomia da faculdade ViaSapiens. Após o conteúdo dado, os alunos foram divididos em grupos entre oito e dez alunos e confeccionaram roupas do sistema endócrino e digestório. Feito isso, os alunos se direcionaram as turmas de 1º ano realizando um questionário para aferir o conhecimento sobre os sistemas endócrino e digestivo. Os dados foram organizados em gráficos, e interpretados e, posteriormente, os grupos realizaram uma pequena apresentação com auxílio das roupas produzidas; por fim, reaplicaram o questionário e organizaram os dados em gráficos, alguns utilizaram o Excel outros preferiram o Canva. Á partir do presente trabalho foi possível aferir que os alunos confeccionaram satisfatoriamente as roupas. Comparando o 1° e o 2° questionário, os alunos observaram que houve uma progressão no número de acertos isso significa que a estratégia foi eficiente. Em geral os alunos interagiram e conseguiram apender alguns conceitos sobre anatomia. Conclui-se, que o presente estudo foi eficiente na elaboração da estratégia de ensino aprendizagem. Podendo ser posteriormente replicada em outras turmas e escolas.