Este trabalho objetivou contribuir para a formação de professores regentes de Atividades, Ciências Naturais e intérpretes na Secretaria de Educação, no curso “Libras- Codocência e Sinais-termo no Ensino de Ciências”. A didática focou na relação de Codocência no Ensino de Ciências, discutindo conceitos e sinais-termo, propondo a produção colaborativa de Unidades Didáticas Bilíngues -UDBs– Português escrito/Libras. O curso foi idealizado pelo fato da SEEDF ter uma situação peculiar nas suas escolas inclusivas, pois há funções diferentes para profissionais de mesma carreira dentro do mesmo ambiente. A metodologia deste trabalho compreendeu, dentre outras, a criação de UDBs, em que os professores cursistas deveriam escolher os temas com base nos sinais-termo retirados de fontes diversas. A UDB teria que trazer a parte conceitual do objeto do conhecimento escolhido e ser composta de diferentes recursos didáticos. Foram produzidas pelos professores cursistas as UDBs “Sistema Solar”; “Fases da Lua”; “Misturas Homogêneas e Misturas Heterogêneas” e “Pontos Cardeais”. Ao final do curso para a realização das UDBs estavam presentes três professores com formação em Ciências Biológicas, seis professoras que atuam como tradutores intérpretes, sendo uma Surda e um professor Surdo de área diferente, mas com interesse pela temática. Entendemos a importância da utilização das UDBs para favorecer a aquisição e construção de novos significados em sala de aula, principalmente no que confere aos saberes científicos, viabilizando a autonomia nos estudos com materiais pensados para permitir a acessibilidade dos conteúdos escritos para a Libras com uso de QR Code dando acesso aos videotextos, sendo tudo isso possibilitado pela relação de Codocência. No último dia do curso foi aplicado a técnica de Grupo de Discussão. Sendo importante que outras UDBs sejam produzidas, considerando outros temas em Ciências da Natureza e, também, em outras áreas do conhecimento, tendo a Codocência como um princípio basilar para a Educação Inclusiva.