Neste texto, busca-se fazer o relato das narrativas de memórias de dois professores que cursaram o curso de Licenciatura Integrada em Ciências, Matemática e Linguagens, curso no qual é voltado para os anos iniciais do ensino fundamental pautado nos aspectos da interdisciplinaridade, com o intuito de refletir acerca do que foi vivenciado ao longo dos quatro anos de graduação (2020-2023) de estudos, descrevendo as ações acadêmicas, extensionistas e de práticas pedagógicas, ocorridas durante o período. Este texto baseia-se nas reflexões e discussões de Paiva (2008) e Oliveira (2011), que apresenta ideias acerca das narrativas na formação de professores. Como metodologia, faz parte de uma pesquisa de cunha qualitativa, na qual fizemos buscar em nossos escritos acadêmicos e levantamos bibliográficos, também em registros fotográficos que retratam a nossa formação ao longo dos anos. Os memoriais, que compõem este texto, trazem uma perspectiva de compreendê-los como parte importante no processo formativo dos egressos do curso que traz a busca de construir memórias da vida profissional. Portanto esperamos que este trabalho possa contribuir somando-se às tantas reflexões ao que interessa o que é formar professores, diante de tantos desafios e incertezas, no entanto, apontando possibilidades e perspectivas positivas, vivenciadas ao longo do percurso de formação.