Sabemos que a prática do ensino de Língua Inglesa na rede pública ainda enfrenta desafios quando se trata de atingir os objetivos do processo de ensino propostos pelos PCNs. A razão a qual nos motivou a desenvolver este trabalho foi repensar o ensino da gramática, especificamente o tempo verbal Simple Past e seus verbos irregulares, de forma que os alunos se envolvessem durante o processo, o qual não necessitasse memorizar uma lista de palavras de acordo com os moldes tradicionais. Dessa forma, propomos a ideia de criar nossa versão do memory game (jogo da memória) com intuito de promover o ensino do idioma de maneira lúdica. A abordagem que utilizamos foi a Task based learning (TBL), a qual é baseada em tarefas. Através desta proposta interventiva podemos perceber que os discentes se mostraram engajados no processo de produção do jogo, interagindo em grupos para execução da tarefa em etapas, ao se sentirem parte ativa do processo de ensino- aprendizagem. A presente pesquisa se trata de um relato de experiência vivenciado numa escola pública da rede municipal do estado da Paraíba, numa turma do 7º ano. Para fomentar nossa pesquisa utilizamos os estudos de Rocha (2015), Silva (2013), Luckesi (2000), Willis (1996), entre outros.