O presente trabalho e fruto dos resultados preliminares de um projeto de pesquisa em andamento que tem como objetivo proporcionar o enriquecimento extracurricular e verificar os avanços nas aprendizagens dos estudantes da educação especial (AEE), que frequentam a Sala de Recursos no município de Bom Jesus - PI. As atividades ocorrerão com os estudantes intercaladamente em uma frequência semanal, com um momento inicial de socialização com os jogos de tabuleiro, após, será organizado momentos de aprenderem a jogar os jogos. A participação de vinte e três estudantes do curso de Ciências Biológicas como estudantes voluntários é fundamental para auxiliar com a explicação de regras dos jogos, tendo um momento privilegiado em sua formação inicial que evidenciará para os futuros professores, além da vivência da monitoria e do processo de ensinagem. A metodologia é de abordagem qualitativa e da própria prática docente. Também será realizada uma pesquisa com os alunos voluntários para se identificar os conhecimentos, demandas e habilidades dos alunos público alvo da Educação Especial, descrevendo suas características, processos de aprendizagens e interesses, com vistas à confecção futura e ampliação dos jogos. Os alunos atendidos na Sala de Recursos são 136 crianças que possuem as mais diversas deficiências. Nesta fase inicial os resultados encontrados são fruto das socializações realizadas que estão tendo uma aceitação favorável por parte dos alunos da educação especial em jogarem e participarem das atividades que os alunos voluntários estão preparando, desenvolvendo e aplicando com eles. A cada atividade desenvolvida os alunos voluntários preenchem um questionário descrevendo como foi o desenvolvimento dos alunos da educação especial como forma de registro e coleta de dados.