Este trabalho apresentará reflexões sobre o processo de construção de uma educação antirracista, através da formação continuada em serviço de professores da educação infantil, partindo do ponto em que os educadores são referências importantes para as crianças. A escola um espaço que reflete a ideologia social e, podemos ainda dizer, que se trata de um espaço onde o racismo estrutural mais se evidencia. Diante disto, o objetivo deste estudo é questionar o lugar da educação antirracista na formação dos professores da educação infantil, em uma cidade do interior do Ceará. A metodologia é baseada em um relato de experiência, na secretaria de educação do município, articulada a uma revisão integrativa de literatura. Os dados foram analisados com base na análise de conteúdo e sistematizados em três categorias: formação de professores, educação continuada, antirracismo. Os dados apontaram para a necessidade deformar as professoras e professores a partir de estratégias pedagógicas antirracistas, com a finalidade de visibilizar novas perspectivas sobre a diversidade racial presente na escola. É essencial preparar esse educador ou educadora para reconhecer e questionar toda e qualquer forma de racismo, com a consciência que a criança vitima de racismo necessita de acolhimento e suporte. Para isso é preciso avaliar e refletir as ações pedagógicas propostas através do fazer docente, das metodologias educacionais e dos materiais didáticos. Especialistas em educação defendem que a formação continuada é um percurso a ser trilhado, uma maneira eficiente para letrar racialmente os educadores e promover uma prática antirracista dentro das escolas. Além disso, é importante pensarmos em uma formação continuada em serviço, como caminho para favorecer a implicação destes educadores a partir do seu contexto cotidiano.