Artigo Anais do X Congresso Nacional de Educação

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

APRENDIZAGEM MATEMÁTICA: O PAPEL DOS SOFTWARES DE APOIO NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO.

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e educação
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 112434
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 5062
    "inscrito_id" => 3069
    "titulo" => "APRENDIZAGEM MATEMÁTICA: O PAPEL DOS SOFTWARES DE APOIO NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO."
    "resumo" => "Este artigo foi desenvolvido observando os níveis de conhecimento matemático alcançado nas crianças dos anos iniciais, após iniciarem uma atividade no Site educacional de matemática (escola games: https://www.escolagames.com.br), utilizando atividades de matemática, Neste sentido torna-se importante investigar os impactos da utilização de software como apoio na aprendizagem matemática. Esta pesquisa explorou como a integração de tecnologia e sua ludicidade pode contribuir para compreensão matemática de alunos durante esta fase inicial de seu desenvolvimento, foram apresentadas metas matemáticas alcançáveis com conteúdo matemático relacionado ao o que estivesse aprendendo de conteúdo passado em sala. Utilizando uma pesquisa exploratória observando os resultados que revelaram que a utilização de softwares educativos facilitou a concretização de conceitos matemáticos de adição e subtração, promovendo um ambiente de aprendizagem mais interativo e engajador. Este estudo destaca a importância de inserir a tecnologia no âmbito escolar como uma ferramenta eficaz para fortalecer as habilidades matemáticas desde os primeiros anos escolares .Preparando os estudantes para alcançarem uma excelência escolar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_EV200_MD1_ID3069_TB5062_24062024204937.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:11"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LEANDRO ORLANDO SOUZA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "LEANDRO ORLANDO"
    "autor_email" => "leandroorlando91@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 112434
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 5062
    "inscrito_id" => 3069
    "titulo" => "APRENDIZAGEM MATEMÁTICA: O PAPEL DOS SOFTWARES DE APOIO NOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO."
    "resumo" => "Este artigo foi desenvolvido observando os níveis de conhecimento matemático alcançado nas crianças dos anos iniciais, após iniciarem uma atividade no Site educacional de matemática (escola games: https://www.escolagames.com.br), utilizando atividades de matemática, Neste sentido torna-se importante investigar os impactos da utilização de software como apoio na aprendizagem matemática. Esta pesquisa explorou como a integração de tecnologia e sua ludicidade pode contribuir para compreensão matemática de alunos durante esta fase inicial de seu desenvolvimento, foram apresentadas metas matemáticas alcançáveis com conteúdo matemático relacionado ao o que estivesse aprendendo de conteúdo passado em sala. Utilizando uma pesquisa exploratória observando os resultados que revelaram que a utilização de softwares educativos facilitou a concretização de conceitos matemáticos de adição e subtração, promovendo um ambiente de aprendizagem mais interativo e engajador. Este estudo destaca a importância de inserir a tecnologia no âmbito escolar como uma ferramenta eficaz para fortalecer as habilidades matemáticas desde os primeiros anos escolares .Preparando os estudantes para alcançarem uma excelência escolar."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_EV200_MD1_ID3069_TB5062_24062024204937.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:11"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LEANDRO ORLANDO SOUZA DOS SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "LEANDRO ORLANDO"
    "autor_email" => "leandroorlando91@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ (UFPA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

Este artigo foi desenvolvido observando os níveis de conhecimento matemático alcançado nas crianças dos anos iniciais, após iniciarem uma atividade no Site educacional de matemática (escola games: https://www.escolagames.com.br), utilizando atividades de matemática, Neste sentido torna-se importante investigar os impactos da utilização de software como apoio na aprendizagem matemática. Esta pesquisa explorou como a integração de tecnologia e sua ludicidade pode contribuir para compreensão matemática de alunos durante esta fase inicial de seu desenvolvimento, foram apresentadas metas matemáticas alcançáveis com conteúdo matemático relacionado ao o que estivesse aprendendo de conteúdo passado em sala. Utilizando uma pesquisa exploratória observando os resultados que revelaram que a utilização de softwares educativos facilitou a concretização de conceitos matemáticos de adição e subtração, promovendo um ambiente de aprendizagem mais interativo e engajador. Este estudo destaca a importância de inserir a tecnologia no âmbito escolar como uma ferramenta eficaz para fortalecer as habilidades matemáticas desde os primeiros anos escolares .Preparando os estudantes para alcançarem uma excelência escolar.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.