Este artigo foi desenvolvido observando os níveis de conhecimento matemático alcançado nas crianças dos anos iniciais, após iniciarem uma atividade no Site educacional de matemática (escola games: https://www.escolagames.com.br), utilizando atividades de matemática, Neste sentido torna-se importante investigar os impactos da utilização de software como apoio na aprendizagem matemática. Esta pesquisa explorou como a integração de tecnologia e sua ludicidade pode contribuir para compreensão matemática de alunos durante esta fase inicial de seu desenvolvimento, foram apresentadas metas matemáticas alcançáveis com conteúdo matemático relacionado ao o que estivesse aprendendo de conteúdo passado em sala. Utilizando uma pesquisa exploratória observando os resultados que revelaram que a utilização de softwares educativos facilitou a concretização de conceitos matemáticos de adição e subtração, promovendo um ambiente de aprendizagem mais interativo e engajador. Este estudo destaca a importância de inserir a tecnologia no âmbito escolar como uma ferramenta eficaz para fortalecer as habilidades matemáticas desde os primeiros anos escolares .Preparando os estudantes para alcançarem uma excelência escolar.