O estágio supervisionado representa um espaço proveitoso de iniciação profissional por possibilitar a vivência de situações reais no contexto educacional que serão significativas para a construção e solidificação de conhecimentos necessários ao desempenho profissional. Este estudo tem como objetivo analisar as narrativas de formação construídas no estágio supervisionado que contribuem para a aquisição e mobilização de saberes na formação inicial de professores no Curso de Pedagogia, na visão de supervisores acadêmicos de estágio. O método de pesquisa tem por base a abordagem qualitativa, utilizando como método de investigação a pesquisa bibliográfica e revisão de literatura fundamentado em alguns estudiosos, como JOSSO (2010), PASSEGI (2008), SOUZA (2006), TARDIF (2012), FREIRE (1996), ZABALZA, (2007), PIMENTA E LIMA (2012; 2005), entre outros. Como consideração principal, enfatizamos as principais contribuições dos saberes e das práticas de supervisores acadêmicos no estágio supervisionado, considerando que o estudo proporcionou uma reflexão desse componente curricular no processo formativo de professores. Há um delineamento nas pesquisas estudadas da necessidade de ampliação dos trabalhos que apresentam o papel do professor supervisor e do professor colaborador da escola que recebe o estagiário. Essa observação desperta para a necessidade de que ainda há muito a se dizer a respeito de como esses professores se veem no papel de formador e quais são os sentidos e concepções que esses professores atribuem ao estágio supervisionado.