O presente artigo tem como finalidade analisar os impactos na aprendizagem dos alunos da rede pública do município de São Miguel dos Campos – Alagoas, atendidos nas unidades que ofertam a Educação em Tempo Integral. Com a realização de um currículo visando o desenvolvimento e formação integral dos alunos, articulando diferentes experiências educativas, sociais, culturais e recreativas dentro e fora das escolas com a participação da sociedade e visando transformações na comunidade escolar. Com um direcionamento planejado e personalizado para as unidade, que parte desde a formação dos profissionais à definição do currículo, a modalidade visa o alcance da meta 06 do Plano Nacional de Educação 2014-2024 (Lei nº 13.005/2014). É de grande importância destacar o complexo desafio de organização, gestão e implementação da educação integral em jornada ampliada na rede de ensino, sendo necessárias as condições de infraestrutura, logística, profissionais e recursos de modo a assegurar a qualidade e a equidade na oferta do tempo integral. Trata-se de um estudo de caso, a partir de diagnóstico realizado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação através de avaliação e monitoramento foram comprovados avanços nos níveis de aprendizagem em seus aspectos quantitativos e qualitativos, podendo assim afirmar que a execução de tal modalidade tem promovido uma educação democrática, acessível e inovadora.