Diante da visão sobre a educação matemática, é notável as dificuldades enfrentadas em sala de aula e a falta de interesse por parte dos alunos quando se trata de Geometria. Nesse contexto, um Laboratório de Geometria Inclusiva é essencial para promover uma aprendizagem eficaz e acessível para todos os estudantes, independentemente de suas habilidades e necessidades específicas. Esse ambiente permite que todos participem ativamente e compreendam os assuntos abordados de maneira mais clara e prática, promovendo o desenvolvimento do pensamento crítico e criativo, além da interação entre os alunos ao trabalharem em grupos, incentivando-os a serem protagonistas de seu aprendizado e desenvolvendo autonomia e confiança. Portanto, o presente artigo tem por objetivo apresentar a produção de materiais concretos para laboratório de geometria inclusiva, que podem ser utilizados com turmas dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio. Entre esses materiais estão o Bambolê Geométrico, a Tela Geométrica e a Cesta dos Polígonos, com enfoque na abordagem de assuntos como arcos e ângulos na circunferência de um círculo, transformações geométricas, área e perímetro de figuras planas, e que também pode ser trabalhado as formas geométricas e trigonometria. O intuito é incentivar os professores na construção de ferramentas didáticas que enriqueçam as práticas pedagógicas, tornando as aulas mais dinâmicas e participativas, contribuindo para a formação do professor e para a aprendizagem dos alunos.