O relato de experiência apresentado nesse artigo é uma vivência trazida de dois momentos na coordenação pedagógica dos anos de 2022 e 2023. Experiência que trago da coordenação de uma Escola Municipal do Município de Bragança no Estado do Pará. O coordenador pedagógico tem um papel fundamental na organização escolar, e ele que orienta os professores no desenvolvimento das atividades que devem ser trabalhadas na sala de aula, no município de Bragança, o coordenador pedagógico organizar juntos com os professores as ações, que serão desenvolvidas durante todo o ano letivo escolar, organizar Planos Bimestrais que são organizados pelos os professores de cada série ou ciclo, como a escola trabalha com sequência didática, plano de aula, projetos, o coordenador pedagógico no município de Bragança é um facilitador, estamos para somar, orientar, organizar e sugerir atividades que venham ter sucesso na aprendizagem dos alunos bragatinos, aprendizagem voltadas para a realidade do mesmo no qual todos estão inseridos, juntos com as Diretrizes curriculares do município, que é um documento de grande relevância ele, trata de todo esses equiparato cultural que trás a nossa cidade. A coordenação pedagógica de todas as escolas municipais recebem orientações e são acompanhadas de perto pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. De acordo com Almeida (2000) a formação continuada do professor também deve ser no ambiente escolar, que para Antônio Nóvoa (2009) é um desafio ser professor no século 21, devido a diversidade de informações. A metodologia utilizada sobre este artigo seram às bibliografias de autores realacionados a essa temática, e o sujeito da pesquisa sou eu mesma, sendo assim uma abordagem qualitativa com o foco no partipativo.