Artigo Anais do X Congresso Nacional de Educação

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RELATO DE EXPERIÊNCIA DE COORDENADORA PEDAGÓGICA NO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA-PARÁ

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de professores
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 113571
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 6691
    "inscrito_id" => 2336
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA DE COORDENADORA PEDAGÓGICA NO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA-PARÁ"
    "resumo" => "O relato de experiência apresentado nesse artigo é uma vivência trazida de dois momentos na coordenação pedagógica dos anos de 2022 e 2023. Experiência que trago da coordenação de uma Escola Municipal do Município de Bragança no Estado do Pará. O coordenador pedagógico tem um papel fundamental na organização escolar, e ele que orienta os professores no desenvolvimento das atividades que devem ser trabalhadas na sala de aula, no município de Bragança, o coordenador pedagógico organizar juntos com os professores as ações, que serão desenvolvidas durante todo o ano letivo escolar, organizar Planos Bimestrais que são organizados pelos os professores de cada série ou ciclo, como a escola trabalha com sequência didática, plano de aula, projetos, o coordenador pedagógico no município de Bragança é um facilitador, estamos para somar, orientar, organizar e sugerir atividades que venham ter sucesso na aprendizagem dos alunos bragatinos, aprendizagem voltadas para a realidade do mesmo no qual todos estão inseridos, juntos com as Diretrizes curriculares do município, que é um documento de grande relevância ele, trata de todo esses equiparato cultural que trás a nossa cidade. A coordenação pedagógica de todas as escolas municipais recebem orientações e são acompanhadas de perto pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. De acordo com Almeida (2000) a formação continuada do professor também deve ser no ambiente escolar, que para Antônio Nóvoa (2009) é um desafio ser professor no século 21, devido a diversidade de informações. A metodologia utilizada sobre este artigo seram às bibliografias de autores realacionados a essa temática, e o sujeito da pesquisa sou eu mesma, sendo assim uma abordagem qualitativa com o foco no partipativo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID2336_TB6691_27102024150035.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:11"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOELMA ALVES FRANÇA LOPES"
    "autor_nome_curto" => "JOELMA"
    "autor_email" => "joelma21md@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 113571
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 6691
    "inscrito_id" => 2336
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA DE COORDENADORA PEDAGÓGICA NO MUNICÍPIO DE BRAGANÇA-PARÁ"
    "resumo" => "O relato de experiência apresentado nesse artigo é uma vivência trazida de dois momentos na coordenação pedagógica dos anos de 2022 e 2023. Experiência que trago da coordenação de uma Escola Municipal do Município de Bragança no Estado do Pará. O coordenador pedagógico tem um papel fundamental na organização escolar, e ele que orienta os professores no desenvolvimento das atividades que devem ser trabalhadas na sala de aula, no município de Bragança, o coordenador pedagógico organizar juntos com os professores as ações, que serão desenvolvidas durante todo o ano letivo escolar, organizar Planos Bimestrais que são organizados pelos os professores de cada série ou ciclo, como a escola trabalha com sequência didática, plano de aula, projetos, o coordenador pedagógico no município de Bragança é um facilitador, estamos para somar, orientar, organizar e sugerir atividades que venham ter sucesso na aprendizagem dos alunos bragatinos, aprendizagem voltadas para a realidade do mesmo no qual todos estão inseridos, juntos com as Diretrizes curriculares do município, que é um documento de grande relevância ele, trata de todo esses equiparato cultural que trás a nossa cidade. A coordenação pedagógica de todas as escolas municipais recebem orientações e são acompanhadas de perto pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. De acordo com Almeida (2000) a formação continuada do professor também deve ser no ambiente escolar, que para Antônio Nóvoa (2009) é um desafio ser professor no século 21, devido a diversidade de informações. A metodologia utilizada sobre este artigo seram às bibliografias de autores realacionados a essa temática, e o sujeito da pesquisa sou eu mesma, sendo assim uma abordagem qualitativa com o foco no partipativo."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID2336_TB6691_27102024150035.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:11"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOELMA ALVES FRANÇA LOPES"
    "autor_nome_curto" => "JOELMA"
    "autor_email" => "joelma21md@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

O relato de experiência apresentado nesse artigo é uma vivência trazida de dois momentos na coordenação pedagógica dos anos de 2022 e 2023. Experiência que trago da coordenação de uma Escola Municipal do Município de Bragança no Estado do Pará. O coordenador pedagógico tem um papel fundamental na organização escolar, e ele que orienta os professores no desenvolvimento das atividades que devem ser trabalhadas na sala de aula, no município de Bragança, o coordenador pedagógico organizar juntos com os professores as ações, que serão desenvolvidas durante todo o ano letivo escolar, organizar Planos Bimestrais que são organizados pelos os professores de cada série ou ciclo, como a escola trabalha com sequência didática, plano de aula, projetos, o coordenador pedagógico no município de Bragança é um facilitador, estamos para somar, orientar, organizar e sugerir atividades que venham ter sucesso na aprendizagem dos alunos bragatinos, aprendizagem voltadas para a realidade do mesmo no qual todos estão inseridos, juntos com as Diretrizes curriculares do município, que é um documento de grande relevância ele, trata de todo esses equiparato cultural que trás a nossa cidade. A coordenação pedagógica de todas as escolas municipais recebem orientações e são acompanhadas de perto pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. De acordo com Almeida (2000) a formação continuada do professor também deve ser no ambiente escolar, que para Antônio Nóvoa (2009) é um desafio ser professor no século 21, devido a diversidade de informações. A metodologia utilizada sobre este artigo seram às bibliografias de autores realacionados a essa temática, e o sujeito da pesquisa sou eu mesma, sendo assim uma abordagem qualitativa com o foco no partipativo.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.