O estágio supervisionado é fundamental para a formação de professores, pois permite aos estudantes terem o seu primeiro contato com a escola e tudo o que a envolve. Nesse sentido, podemos afirmar que o objetivo do trabalho é relatar as experiências vividas durante o processo do estágio supervisionado obrigatório do ensino da educação física escolar infantil. O presente estudo nos proporciona uma imersão de conhecimentos e reflexões sobre a prática docente e quão importante é o estágio supervisionado obrigatório para contribuir na formação docente para os futuros professores de educação física. Trata-se de um relato de experiência de vivência prática na educação infantil através do estágio obrigatório supervisionado na disciplina “Estágio do Ensino de Educação Física Escolar 1 (Infantil)”. O estágio ocorreu durante um período peculiar na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no semestre 2023.2, com início das atividades práticas em dezembro de 2023 e conclusão em 20 de março de 2024. Durante esse período, realizamos um total de 15 visitas à escola localizada na cidade de Limoeiro, PE. Dessas visitas, 12 resumiram-se em aulas de observação, nas quais acompanhamos todas as atividades didático-pedagógicas. Todas as atividades de ensino e aprendizagem das crianças do Infantil 4 foram conduzidas pela professora efetiva, que possui formação em pedagogia. O estágio supervisionado obrigatório tem a função didática específica para a formação profissional docente. Essa função tem como objetivo desenvolver habilidades que somente a prática educativa em campo nos proporciona. A experiência vivenciada durante o estágio nos levou a ponderar sobre nossa jornada acadêmica e o futuro papel como professores de educação física.