Este relato de experiência analisa o desenvolvimento acadêmico e social de um estudante de 7 anos, denominado Eddy, diagnosticado com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), matriculado no 1º ano do ensino fundamental em uma escola pública do interior de São Paulo. O TEA é um transtorno do neurodesenvolvimento caracterizado por dificuldades na comunicação social, padrões restritos e repetitivos de comportamento, interesses ou atividades. Com o objetivo de avaliar o impacto das estratégias de ensino adaptadas e do uso da tecnologia inclusiva na promoção do desenvolvimento acadêmico e social de Eddy, foi realizada a observação das interações do estudante com o conteúdo e com os colegas por meio de registros da Acompanhante Terapêutica (AT) em contexto escolar. Deste modo foi observando o impacto das práticas pedagógicas adaptadas, do engajamento da comunidade escolar no atendimento as especificidades pedagógicas do estudante, e da utilização do ensino estruturado baseado na Análise do Comportamento Aplicada (ABA). Eddy participou de atividades escolares, incluindo informática, e seu progresso foi monitorado ao longo de 06 meses. Eddy demonstrou um avanço significativo em sua coordenação motora e habilidades acadêmicas durante sua participação em atividades de informática. A utilização da tecnologia, aliada a jogos específicos como o Escola Games, auxiliou no desenvolvimento de habilidades motoras e de alfabetização, demonstrando relevância para seu progresso escolar. Sua participação em atividades com pares e o ambiente inclusivo contribuíram para aprimorar sua comunicação, interação social e ampliação de seu repertório acadêmico. As estratégias implementadas, de acordo com o Plano de Ensino Individualizado (PEI) e a aplicação dos princípios da Análise do Comportamento em contexto escolar, foram essenciais no desenvolvimento acadêmico e social de Eddy. Destaca-se a importância do envolvimento ativo da comunidade escolar na inclusão de estudantes com TEA, ressaltando a necessidade de apoio mútuo para o desenvolvimento desses estudantes.