Este estudo é realizado a partir do projeto de extensão Tecnologias, Educação e Sociedade: ampliando experiências. E tem por objeitvo discutir os reflexos do projeto de extensão, na formação inicial e continuada de acadêmicos e egressos. Vinculado a pró reitoria de extensão e assuntos estudantis o projeto integra o conjunto de ações do curso de pedagogia da Universidade Estadual de Goiás - Unidade Universitária de Goianésia- GO. O momento atípico vivido em função da pandemia da Covid-19 que provocou o isolamento social e a inserção de novas formas de relação e de trabalho, mostrou a necessidade de intensificar atividades com uso de tecnologias na educação, o que trouxe desafios para os atores envolvidos, os quais demonstraram carência de formação para o uso pedagógico. Lima; Oliveira e Frazão (2023) destacam esses desafios e apontam a importância da discussão sobre o uso pedagógico das tecnologias na formação inicial e continuada. Como referencial teórico recorre-se ainda à Paulo Freire por entender a sua relevância para a reflexão sobre as diversas áreas da educação, como a formação de professores; as práticas docentes; as políticas públicas e educacionais; a organização do trabalho pedagógico e, o uso de tecnologias na educação. A metodologia utilizada para aprofundar a temática em estudo é de cunho bibliográfico e qualitativo a partir do levantamento de referenciais teóricos encontrados em diversos livros e artigos publicados. Como um dos principais resultados verifica se que o projeto de extensão em execução na UEG – UnU de Goianésia tem possibilitado a ampliação do conhecimento acerca da temática contribuindo com a formação inicial de discentes dos cursos de licenciatura em oferta na instituição e com a formação continuada de egressos e professores em exercício na educação básica.