Artigo Anais do X Congresso Nacional de Educação

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO DEFICIENTE FÍSICO

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 10 - Educação especial
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 112004
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 4457
    "inscrito_id" => 3584
    "titulo" => "A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO DEFICIENTE FÍSICO"
    "resumo" => "A educação é a maneira mais clássica de conhecer diferentes culturas, novas línguas e inúmeras habilidades. A forma como administram, organizam e processam a educação é um meio de desvendar, aprender e refletir sobre outras formas de ação educativa, e desta maneira contribuir para reforçar ou desenvolver o caráter dinâmico, fértil que sempre deveria ajustar os processos educacionais adotados em uma cultura. O tema vislumbra por observar as dificuldades de uma pessoa com deficiência física em sua colocação no mercado de trabalho, devido algumas empresas não possuir a acessibilidade necessária. O objetivo é analisar como acontece o processo de seleção nas empresas de supermercado para contratar as pessoas com necessidades especiais. A justificativa vem de encontro que atual realidade dos PCDs não ingressa no mercado muito das vezes é pela discriminação da sociedade, e também pela falta de capacitação e qualificação destes deficientes físicos, com isso as empresas não consegue preencher essas vagas. A educação é um dos primeiros passos para se mudar uma sociedade, mesmo, que estes alunos não tenham as mesmas condições intelectuais ou físicas como os demais dentro e fora da sala de aula. Percebe-se que na década de 90, os educadores passaram por diversas reformulações, sendo através da tecnologia, e nesse aspecto, os educadores tiveram que mudar suas estratégias de ensino e como repassar os novos conhecimentos aos alunos, em especial, este novo cliente que é a pessoa com necessidades físicas ou outros tipos de necessidades. A metodologia aplicada foi através de pesquisa de campo com questionário de 6 perguntas para saber a realidade sobre a contratação dos PCDs para o mercado de trabalho. Os resultados esperados foram que as empresas necessitam que estes PCDs sejam qualificados e capacitados, para preencher as vagas existentes e com isso reduzir a discriminação dentro e fora das empresas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação especial"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID3584_TB4457_16102024234053.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:10"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIZAETE GOMES RIBEIRO"
    "autor_nome_curto" => "ELIZAETE"
    "autor_email" => "elizaetegomes@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 112004
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 4457
    "inscrito_id" => 3584
    "titulo" => "A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO DEFICIENTE FÍSICO"
    "resumo" => "A educação é a maneira mais clássica de conhecer diferentes culturas, novas línguas e inúmeras habilidades. A forma como administram, organizam e processam a educação é um meio de desvendar, aprender e refletir sobre outras formas de ação educativa, e desta maneira contribuir para reforçar ou desenvolver o caráter dinâmico, fértil que sempre deveria ajustar os processos educacionais adotados em uma cultura. O tema vislumbra por observar as dificuldades de uma pessoa com deficiência física em sua colocação no mercado de trabalho, devido algumas empresas não possuir a acessibilidade necessária. O objetivo é analisar como acontece o processo de seleção nas empresas de supermercado para contratar as pessoas com necessidades especiais. A justificativa vem de encontro que atual realidade dos PCDs não ingressa no mercado muito das vezes é pela discriminação da sociedade, e também pela falta de capacitação e qualificação destes deficientes físicos, com isso as empresas não consegue preencher essas vagas. A educação é um dos primeiros passos para se mudar uma sociedade, mesmo, que estes alunos não tenham as mesmas condições intelectuais ou físicas como os demais dentro e fora da sala de aula. Percebe-se que na década de 90, os educadores passaram por diversas reformulações, sendo através da tecnologia, e nesse aspecto, os educadores tiveram que mudar suas estratégias de ensino e como repassar os novos conhecimentos aos alunos, em especial, este novo cliente que é a pessoa com necessidades físicas ou outros tipos de necessidades. A metodologia aplicada foi através de pesquisa de campo com questionário de 6 perguntas para saber a realidade sobre a contratação dos PCDs para o mercado de trabalho. Os resultados esperados foram que as empresas necessitam que estes PCDs sejam qualificados e capacitados, para preencher as vagas existentes e com isso reduzir a discriminação dentro e fora das empresas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 10 - Educação especial"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID3584_TB4457_16102024234053.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:10"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIZAETE GOMES RIBEIRO"
    "autor_nome_curto" => "ELIZAETE"
    "autor_email" => "elizaetegomes@hotmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

A educação é a maneira mais clássica de conhecer diferentes culturas, novas línguas e inúmeras habilidades. A forma como administram, organizam e processam a educação é um meio de desvendar, aprender e refletir sobre outras formas de ação educativa, e desta maneira contribuir para reforçar ou desenvolver o caráter dinâmico, fértil que sempre deveria ajustar os processos educacionais adotados em uma cultura. O tema vislumbra por observar as dificuldades de uma pessoa com deficiência física em sua colocação no mercado de trabalho, devido algumas empresas não possuir a acessibilidade necessária. O objetivo é analisar como acontece o processo de seleção nas empresas de supermercado para contratar as pessoas com necessidades especiais. A justificativa vem de encontro que atual realidade dos PCDs não ingressa no mercado muito das vezes é pela discriminação da sociedade, e também pela falta de capacitação e qualificação destes deficientes físicos, com isso as empresas não consegue preencher essas vagas. A educação é um dos primeiros passos para se mudar uma sociedade, mesmo, que estes alunos não tenham as mesmas condições intelectuais ou físicas como os demais dentro e fora da sala de aula. Percebe-se que na década de 90, os educadores passaram por diversas reformulações, sendo através da tecnologia, e nesse aspecto, os educadores tiveram que mudar suas estratégias de ensino e como repassar os novos conhecimentos aos alunos, em especial, este novo cliente que é a pessoa com necessidades físicas ou outros tipos de necessidades. A metodologia aplicada foi através de pesquisa de campo com questionário de 6 perguntas para saber a realidade sobre a contratação dos PCDs para o mercado de trabalho. Os resultados esperados foram que as empresas necessitam que estes PCDs sejam qualificados e capacitados, para preencher as vagas existentes e com isso reduzir a discriminação dentro e fora das empresas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.