A educação é a maneira mais clássica de conhecer diferentes culturas, novas línguas e inúmeras habilidades. A forma como administram, organizam e processam a educação é um meio de desvendar, aprender e refletir sobre outras formas de ação educativa, e desta maneira contribuir para reforçar ou desenvolver o caráter dinâmico, fértil que sempre deveria ajustar os processos educacionais adotados em uma cultura. O tema vislumbra por observar as dificuldades de uma pessoa com deficiência física em sua colocação no mercado de trabalho, devido algumas empresas não possuir a acessibilidade necessária. O objetivo é analisar como acontece o processo de seleção nas empresas de supermercado para contratar as pessoas com necessidades especiais. A justificativa vem de encontro que atual realidade dos PCDs não ingressa no mercado muito das vezes é pela discriminação da sociedade, e também pela falta de capacitação e qualificação destes deficientes físicos, com isso as empresas não consegue preencher essas vagas. A educação é um dos primeiros passos para se mudar uma sociedade, mesmo, que estes alunos não tenham as mesmas condições intelectuais ou físicas como os demais dentro e fora da sala de aula. Percebe-se que na década de 90, os educadores passaram por diversas reformulações, sendo através da tecnologia, e nesse aspecto, os educadores tiveram que mudar suas estratégias de ensino e como repassar os novos conhecimentos aos alunos, em especial, este novo cliente que é a pessoa com necessidades físicas ou outros tipos de necessidades. A metodologia aplicada foi através de pesquisa de campo com questionário de 6 perguntas para saber a realidade sobre a contratação dos PCDs para o mercado de trabalho. Os resultados esperados foram que as empresas necessitam que estes PCDs sejam qualificados e capacitados, para preencher as vagas existentes e com isso reduzir a discriminação dentro e fora das empresas.