O presente trabalho apresenta os resultados de um estudo a partir de intervenção pedagógica desenvolvida em uma turma de 9° ano do ensino fundamental de uma escola da rede pública de Teresina - PI. O objetivo principal do estudo centra-se em investigar as habilidades socioemocionais mobilizadas pelos participantes no decorrer do desenvolvimento de um jogo matemático. O estudo realizado é de natureza qualitativa, através da análise descritiva dos dados coletados por meio de registros audiovisuais e diário de bordo produzido durante a intervenção. O jogo é organizado em perguntas e respostas, do tipo Quiz, em que a turma é dividida em grupos que são submetidos às perguntas com diferentes temas relacionados à matemática. Cada pergunta é acompanhada de 3 pistas, correspondentes a diferentes pontuações. O jogo foi elaborado tomando como lente de estudo a perspectiva construtivista de Piaget (1979); e sociointeracionista de Vygotsky (1999). A análise de dados seguiu a análise de conteúdo de Bardin (1977) e apontou para os seguintes resultados: a atividade interventiva com o jogo favoreceu o desenvolvimento do raciocínio lógico, da autoconfiança e empatia, da resiliência e a superação de desafios. Além disso, percebeu-se o fortalecimento do espírito de cooperação e a revisão de conteúdos matemáticos. Depreende-se que o jogo analisado promove a mobilização das habilidades socioemocionais entre participantes e retoma muitos conceitos matemáticos relevantes, o que o caracteriza como um recurso importante para o ensino de matemática.