Com o avanço da tecnologia, a plataforma PowerPoint tem sido amplamente utilizada no contexto educacional, especialmente na elaboração de apresentações de aula, devido a suas funcionalidades interativas e recursos multimídia. Na disciplina de Ciências, onde muitos alunos enfrentam dificuldades devido à complexidade dos conceitos e à eventual monotonia das aulas, esse recurso é uma opção que pode tornar essas aulas mais envolventes e dinâmicas. O PowerPoint é bastante utilizado para criar slides explicativos devido as suas funcionalidades, mas neste trabalho apontamos a possibilidade de utilizá-lo também como jogo no estilo Quiz. O objetivo do jogo era dinamizar a forma de avaliação da aprendizagem e revisão do conteúdo, tornando-a mais interativa. Essa pesquisa foi conduzida em uma turma de sétimo ano da Escola Cidadã Integral Professor Crispim Coelho, situada em Cajazeiras, Paraíba. O jogo foi desenvolvido de modo a chamar a atenção dos estudantes com layout de jogos eletrônicos contendo vinte perguntas de verdadeiro ou falso sobre teias alimentares. A dinâmica começou com a divisão da turma em dois grupos, cada um contendo 8 estudantes. Após a divisão, o jogo foi iniciado com a apresentação das instruções, seguida pelas perguntas. Cada grupo respondia às perguntas alternadamente, e se acertassem, a pontuação era registrada no quadro branco para ser contabilizada ao final do jogo. Durante a realização da atividade, foi evidente alto nível de engajamento por parte dos discentes. Todos os presentes participaram ativamente da dinâmica e demonstraram domínio sobre o conteúdo abordado no jogo, visto que a turma obteve dezoito acertos e apenas dois erros. Assim, pode-se concluir que a criação de jogos didáticos utilizando a plataforma PowerPoint pode ser uma excelente estratégia para dinamizar as aulas e reforçar a aprendizagem de conceitos científicos.