A contemporaneidade apresenta à escola um cenário de desafios e oportunidades, especialmente com prevalência da tecnologia. Enquanto interações entre indivíduos e com o mundo tornam-se rápidas e complexas, outras formas de interações se estabelecem por meio das telas de computadores e/ou aparelhos celulares, consequentemente os corpos distanciam-se do toque, do abraço, do jogar e dançar com outros. Nesse contexto, a abordagem educacional centrada na formação integral do ser humano requer atenção especial à corporeidade. O distanciamento interpessoal entre jovens em idade escolar, resultante das interações reduzidas pela tecnologia, possibilita a falta de habilidade na construção e experimentação do co-existir com o outro e o mundo. O trabalho ora apresentado tem como objetivo central apresentar o trato pedagógico de práticas corporais nas aulas de Educação Física (jogo eletrônico e elementos da dança – espaço, ritmo e música) em turmas do 3° ano do ensino médio, a partir da gamificação, como técnica de ensino. Trata-se de um relato de experiência, em andamento, realizado numa escola estadual, na cidade de Passira, Pernambuco, envolvendo 03 turmas do 3° ano do ensino médio. A relevância do estudo destaca-se pela aproximação da metodologia e os jovens escolares, possibilitando oportunidades de aprendizado através de elementos que fazem parte do cotidiano dos mesmos. Acredita-se que a gamificação possa despertar e aproximar os estudantes de sua corporeidade, simultaneamente, permitir que suas interações com a tecnologia sejam ressignificadas. Espera-se que a conexão entre o jogo eletrônico e a dança provoquem reflexões sobre os saberes do corpo, expressões de linguagens, movimento, ritmo, espaço e tempo, interações sociais, contribuindo para o desenvolvimento de valores e respeito à diversidade. O estudo compreende que escola e o universo dos jovens precisam aproximar-se, no sentido de promover interações que proporcionem o desenvolvimento humano ressignificando o uso da tecnologia e o existir com o outro em sociedade.