Artigo Anais do X Congresso Nacional de Educação

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

USO DO INSTAGRAM E OS DESAFIOS DA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e educação
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 111885
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 4285
    "inscrito_id" => 4498
    "titulo" => "USO DO INSTAGRAM E OS DESAFIOS DA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA"
    "resumo" => "Pensando na divulgação das pesquisas desenvolvidas pelo núcleo de estudo e pesquisa sobre o ensino de ciências que tem como sigla (NEsPEC), em junho de 2023 foi criado o perfil no Instagram - @nespec2023, uma vez que, é sabido o potencial das redes socias quanto a disseminação de informações em massa. O NEsPEC foi criado em 2020, por um grupo de pesquisadores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB). O núcleo tem como finalidade estimular a produção de conhecimentos e a formação de professores, de modo que possam inovar o ensino na educação básica visando a construção de concepções e contribuindo para que o Ensino de Ciências seja cada vez mais inovador, crítico e conectado com as demandas da atualidade. A partir disso, esse escrito aderiu a pesquisa qualitativa e consiste em analisar e descrever o papel das mídias digitais e os desafios na divulgação de ações científicas a partir dos dados do @nespec2023. No entanto, essa tarefa se torna cada dia mais desafiadora, devido à interação das pessoas que nem sempre é de modo positivo, mas se mostra necessário para enquanto administradores da página, possamos ter conhecimento da utilidade dos posts e qual o engajamento da página. Os resultados identificados na construção dos dados da análise feita no @nespec2023 evidenciam que, apesar do perfil possuir número baixo de seguidores e quantidade relevante de publicações, desde fevereiro de 2024, a página vem ganhando mais visibilidade, o que se acredita ter sido impulsionado principalmente pela adoção da nova linha de conteúdos publicados no perfil."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID4498_TB4285_02102024160340.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:10"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLAUDIANA BESERRA DE MOURA"
    "autor_nome_curto" => "CLAUDIANA"
    "autor_email" => "claudianabezerrademoura@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 111885
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 4285
    "inscrito_id" => 4498
    "titulo" => "USO DO INSTAGRAM E OS DESAFIOS DA DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA"
    "resumo" => "Pensando na divulgação das pesquisas desenvolvidas pelo núcleo de estudo e pesquisa sobre o ensino de ciências que tem como sigla (NEsPEC), em junho de 2023 foi criado o perfil no Instagram - @nespec2023, uma vez que, é sabido o potencial das redes socias quanto a disseminação de informações em massa. O NEsPEC foi criado em 2020, por um grupo de pesquisadores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB). O núcleo tem como finalidade estimular a produção de conhecimentos e a formação de professores, de modo que possam inovar o ensino na educação básica visando a construção de concepções e contribuindo para que o Ensino de Ciências seja cada vez mais inovador, crítico e conectado com as demandas da atualidade. A partir disso, esse escrito aderiu a pesquisa qualitativa e consiste em analisar e descrever o papel das mídias digitais e os desafios na divulgação de ações científicas a partir dos dados do @nespec2023. No entanto, essa tarefa se torna cada dia mais desafiadora, devido à interação das pessoas que nem sempre é de modo positivo, mas se mostra necessário para enquanto administradores da página, possamos ter conhecimento da utilidade dos posts e qual o engajamento da página. Os resultados identificados na construção dos dados da análise feita no @nespec2023 evidenciam que, apesar do perfil possuir número baixo de seguidores e quantidade relevante de publicações, desde fevereiro de 2024, a página vem ganhando mais visibilidade, o que se acredita ter sido impulsionado principalmente pela adoção da nova linha de conteúdos publicados no perfil."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID4498_TB4285_02102024160340.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:10"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "CLAUDIANA BESERRA DE MOURA"
    "autor_nome_curto" => "CLAUDIANA"
    "autor_email" => "claudianabezerrademoura@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

Pensando na divulgação das pesquisas desenvolvidas pelo núcleo de estudo e pesquisa sobre o ensino de ciências que tem como sigla (NEsPEC), em junho de 2023 foi criado o perfil no Instagram - @nespec2023, uma vez que, é sabido o potencial das redes socias quanto a disseminação de informações em massa. O NEsPEC foi criado em 2020, por um grupo de pesquisadores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB). O núcleo tem como finalidade estimular a produção de conhecimentos e a formação de professores, de modo que possam inovar o ensino na educação básica visando a construção de concepções e contribuindo para que o Ensino de Ciências seja cada vez mais inovador, crítico e conectado com as demandas da atualidade. A partir disso, esse escrito aderiu a pesquisa qualitativa e consiste em analisar e descrever o papel das mídias digitais e os desafios na divulgação de ações científicas a partir dos dados do @nespec2023. No entanto, essa tarefa se torna cada dia mais desafiadora, devido à interação das pessoas que nem sempre é de modo positivo, mas se mostra necessário para enquanto administradores da página, possamos ter conhecimento da utilidade dos posts e qual o engajamento da página. Os resultados identificados na construção dos dados da análise feita no @nespec2023 evidenciam que, apesar do perfil possuir número baixo de seguidores e quantidade relevante de publicações, desde fevereiro de 2024, a página vem ganhando mais visibilidade, o que se acredita ter sido impulsionado principalmente pela adoção da nova linha de conteúdos publicados no perfil.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.