A escola, lócus de inclusão e convivência de diversidades, é fundamental na construção da cidadania. Sua função social relaciona-se ao desafio de assegurar a todos a oportunidade de aprendizagens significativas, desenvolvimento de potencialidades individuais e preparo básico para a vida em um mundo melhor. Sendo assim, o objetivo desse trabalho foi investigar as propositivas pedagógicas de professores de Educação Física para trabalhar a temática Bulling nas escolas. O caminho metodológico se ancorou em uma abordagem qualitativa, com delineamento para uma pesquisa-ação como método. Os sujeitos foram professores de Educação Física e o lócus investigativo um município no sertão central do Ceará. Para a coleta de dados foi utilizada a plataforma Google Classroom que aportou um curso de formação de professores para o Ensino da Saúde na escola e dentre as atividades uma era referente às proposições pedagógicas para a temática do Bulling. Para analisar os dados, foi realizada uma leitura das respostas da atividade com base em um olhar de subjetiva e interpretação ancorada em Minayo (2013), com uma análise temática. Os resultados apontaram que os professores de Educação Física tiveram propositivas diversas para trabalhar a temática e levaram em consideração atividades que estivessem mais relacionadas com os jovens, como a utilização de filmes sobre o tema, a realização de seminários e mesas de diálogo também surgiram como propositivas. Outra ideação sugerida foi a realização de projetos que promovam uma maior integração entre família, escola e alunos e trabalhar o tema nas próprias aulas da disciplina. Apreendemos que discutir sobre o tema do Bulling nas escolas é responsabilidade de todos e deve ser trabalhado para promover uma reflexão sobre a saúde na escola.