Artigo Anais do X Congresso Nacional de Educação

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CALENDÁRIO COLORIDO: ARCO ÍRIS DA EDUCAÇÃO E SAÚDE UMA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 18 - Educação emocional
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 111091
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 3125
    "inscrito_id" => 11022
    "titulo" => "CALENDÁRIO COLORIDO: ARCO ÍRIS DA EDUCAÇÃO E SAÚDE UMA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO"
    "resumo" => "O Calendário de Campanhas de Conscientização é uma importante ferramenta na promoção de ações e mobilizações em prol de diversas causas e temas relevantes para a sociedade. Ao longo do ano, são destacadas datas específicas que visam aumentar a conscientização, sensibilização à população e fomentar a discussão sobre questões de saúde, direitos humanos, meio ambiente, diversidade, entre outros assuntos cruciais para o bem-estar coletivo. Sobre o presente calendário colorido e condições específicas, como estratégia de prevenção, elaboramos por meio de palestras, eventos, oficinas, ações específicas dinamizadas por membros da educação e saúde, incluindo alunos dos Cursos de Pedagogia, Biologia e Educação Física da UNIG, personalizando o calendário colorido específico como uma ação disseminadora no cotidiano escolar. Nesse sentido, o presente projeto busca conscientizar os alunos das escolas da rede pública no Município de Nova Iguaçu(RJ), que possui em média 147 escolas, onde num primeiro momento relacionamos 30% delas tendo como referência a indicação do SOE e SOP da SEMED. De posse das listagens das escolas, tornou-se necessário agendamento com as respectivas diretoras, coordenadoras pedagógicas e educacionais de cada escola. Por mais interessante que seja a proposta deste projeto, é fundamental que todos da família e da equipe das escolas estejam igualmente engajados com a causa. Desta forma, em seguida, convidaremos os membros da equipe pedagógica das escolas e estaremos aplicando dois questionários com perguntas produzidas durante as observações dessas profissionais, sendo um de imediato e o outro após a finalização das dinamizações propostas no projeto. Após leitura exaustiva do material coletado no segundo semestre, procederemos a análise do conteúdo (BARDIN,2016). Acreditamos assim, minimizar os perigos causados por algumas doenças por meio de debates e troca de experiências com pessoas que superam a doença compreendendo como estratégia de prevenção de doenças contemporâneas propostas neste projeto possivelmente minimizará como forma de distingui-las."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18 - Educação emocional"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID11022_TB3125_23102024113632.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:10"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDITH MARIA MARQUES MAGALHÃES"
    "autor_nome_curto" => "Edith Maria Mar"
    "autor_email" => "edithmagalhaes20@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 111091
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 3125
    "inscrito_id" => 11022
    "titulo" => "CALENDÁRIO COLORIDO: ARCO ÍRIS DA EDUCAÇÃO E SAÚDE UMA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO E PREVENÇÃO"
    "resumo" => "O Calendário de Campanhas de Conscientização é uma importante ferramenta na promoção de ações e mobilizações em prol de diversas causas e temas relevantes para a sociedade. Ao longo do ano, são destacadas datas específicas que visam aumentar a conscientização, sensibilização à população e fomentar a discussão sobre questões de saúde, direitos humanos, meio ambiente, diversidade, entre outros assuntos cruciais para o bem-estar coletivo. Sobre o presente calendário colorido e condições específicas, como estratégia de prevenção, elaboramos por meio de palestras, eventos, oficinas, ações específicas dinamizadas por membros da educação e saúde, incluindo alunos dos Cursos de Pedagogia, Biologia e Educação Física da UNIG, personalizando o calendário colorido específico como uma ação disseminadora no cotidiano escolar. Nesse sentido, o presente projeto busca conscientizar os alunos das escolas da rede pública no Município de Nova Iguaçu(RJ), que possui em média 147 escolas, onde num primeiro momento relacionamos 30% delas tendo como referência a indicação do SOE e SOP da SEMED. De posse das listagens das escolas, tornou-se necessário agendamento com as respectivas diretoras, coordenadoras pedagógicas e educacionais de cada escola. Por mais interessante que seja a proposta deste projeto, é fundamental que todos da família e da equipe das escolas estejam igualmente engajados com a causa. Desta forma, em seguida, convidaremos os membros da equipe pedagógica das escolas e estaremos aplicando dois questionários com perguntas produzidas durante as observações dessas profissionais, sendo um de imediato e o outro após a finalização das dinamizações propostas no projeto. Após leitura exaustiva do material coletado no segundo semestre, procederemos a análise do conteúdo (BARDIN,2016). Acreditamos assim, minimizar os perigos causados por algumas doenças por meio de debates e troca de experiências com pessoas que superam a doença compreendendo como estratégia de prevenção de doenças contemporâneas propostas neste projeto possivelmente minimizará como forma de distingui-las."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 18 - Educação emocional"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV200_MD1_ID11022_TB3125_23102024113632.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:10"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDITH MARIA MARQUES MAGALHÃES"
    "autor_nome_curto" => "Edith Maria Mar"
    "autor_email" => "edithmagalhaes20@gmail.com"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

O Calendário de Campanhas de Conscientização é uma importante ferramenta na promoção de ações e mobilizações em prol de diversas causas e temas relevantes para a sociedade. Ao longo do ano, são destacadas datas específicas que visam aumentar a conscientização, sensibilização à população e fomentar a discussão sobre questões de saúde, direitos humanos, meio ambiente, diversidade, entre outros assuntos cruciais para o bem-estar coletivo. Sobre o presente calendário colorido e condições específicas, como estratégia de prevenção, elaboramos por meio de palestras, eventos, oficinas, ações específicas dinamizadas por membros da educação e saúde, incluindo alunos dos Cursos de Pedagogia, Biologia e Educação Física da UNIG, personalizando o calendário colorido específico como uma ação disseminadora no cotidiano escolar. Nesse sentido, o presente projeto busca conscientizar os alunos das escolas da rede pública no Município de Nova Iguaçu(RJ), que possui em média 147 escolas, onde num primeiro momento relacionamos 30% delas tendo como referência a indicação do SOE e SOP da SEMED. De posse das listagens das escolas, tornou-se necessário agendamento com as respectivas diretoras, coordenadoras pedagógicas e educacionais de cada escola. Por mais interessante que seja a proposta deste projeto, é fundamental que todos da família e da equipe das escolas estejam igualmente engajados com a causa. Desta forma, em seguida, convidaremos os membros da equipe pedagógica das escolas e estaremos aplicando dois questionários com perguntas produzidas durante as observações dessas profissionais, sendo um de imediato e o outro após a finalização das dinamizações propostas no projeto. Após leitura exaustiva do material coletado no segundo semestre, procederemos a análise do conteúdo (BARDIN,2016). Acreditamos assim, minimizar os perigos causados por algumas doenças por meio de debates e troca de experiências com pessoas que superam a doença compreendendo como estratégia de prevenção de doenças contemporâneas propostas neste projeto possivelmente minimizará como forma de distingui-las.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.