Este estudo aborda o desenvolvimento do ensino de matemática para estudantes com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) na Escola Estadual de Tempo Integral João Matheus Barbosa. A pesquisa tem três objetivos principais: analisar o atual ensino de matemática para crianças com TEA, investigar a abordagem dos professores diante desse novo desafio e avaliar a inclusão desses estudantes em sala de aula. A metodologia utilizada envolve um estudo de caso e revisão bibliográfica, com referências de autores como Bardin (2011), Bosa (2006), Belisário (2010), Cunha (2011), Ferreira (2012) e Freire (2002). Os resultados da pesquisa destaca o comprometimento e a dedicação dos profissionais da educação, que têm se adaptado e criado espaços para a inclusão de estudantes com TEA. Pretende-se com esse estudo enfatizar que a inclusão é possível e que os estudantes com TEA são tão especiais quanto qualquer outra criança, necessitando de abordagens diferenciadas que promovam equidade a empatia e utilizem métodos diversos para facilitar seu acesso e permanência na escola. O artigo também ressaltará o esforço dos docentes em proporcionar uma educação significativa, onde os estudantes compreendam e vejam sentido no que estão aprendendo. Além disso, abordará a visão dos professores sobre esse trabalho e como a inclusão vem sendo efetivada na escola, demonstrando a importância de uma abordagem inclusiva e centrada no aluno para o sucesso educacional de todos.