Este trabalho trata de um relato de experiência vivenciado no componente curricular Estágio e Pesquisa em Espaços Não Escolares, no Curso de Pedagogia da Universidade do Estado da Bahia/Departamento de Educação/Campus X (UNEB), tendo como objetivo principal vivenciar a docência em espaços não escolares. A experiência teve como carga horária 90 horas, sendo que 60 (sessenta) foram de intervenção articulada à pesquisa, no período de setembro a dezembro de 2023. O lócus foi o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS IV), em Teixeira de Freitas, Bahia, cujo intuito principal foi a promoção de discussões acerca de vínculos de identidade de 25 adolescentes, com idade entre 12 e 15 anos, em situação de extrema vulnerabilidade social, os quais estão em um processo de imersão de conhecimentos de si e do mundo. Os objetivos específicos foram possibilitar que os mesmos questionassem o mundo (questões de caráter moral, ético e existencial de forma criativa), buscando entender, como coexistir no espaço social, aprendendo sobre o mundo e a sua forma de se instaurar como seres democráticos de direito, contando suas experiências e vivências, além de expectativas com relação ao crescente processo de crescimento de sua mente e seu corpo. As metodologias de trabalho foram: oficinas, jogos e atividades, em grande parte ao ar livre/em contato com a natureza. Os referenciais teórico-metodológicos utilizados foram: Pimenta e Lima (2010), Ferreira (2015), Gomes e Costa (2015) etc. Os resultados apontaram que, ao final do estágio os participantes do projeto apresentaram uma nova visão sobre si e sobre o mundo, além de demostrarem entendimento de um ponto norteador sobre o futuro, fazendo-os pensar sobre o que farão para alcançar objetivos e sonhos, partindo da educação, e onde podem chegar com os estudos.