CLÍNICA-ESCOLA: PLANTÕES E ATENDIMENTOS INFANTIS
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 110717 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 2588 "inscrito_id" => 10013 "titulo" => "CLÍNICA-ESCOLA: PLANTÕES E ATENDIMENTOS INFANTIS" "resumo" => "O objetivo deste trabalho é apresentar uma revisão integrativa pautada nas experiências em plantões psicológicos e atendimentos infantis, realizados em um projeto de extensão desenvolvido na Faculdade Santa Rita de Cassia IFASC – Campus Itumbiara, Goiás. A necessidade da realização de plantão psicológico e atendimentos infantis em Clínica-Escola de Psicologia é significativa e está relacionada a várias razões importantes: visto que esta funcione como local de treinamento para aqueles que precisam adquirir experiência prática. O atendimento infantil é uma área importante de formação para futuros psicólogos, pois os expõem a uma variedade de desafios clínicos e situações reais. As questões relacionadas a saúde mental infantil estão se tornando mais proeminentes, com um aumento nas preocupações como ansiedade, depressão, Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Transtorno do Espectro Autista (TEA). Portanto, a demanda por esses atendimentos psicológicos tem crescido. A criação de um plantão em uma Clínica-Escola é uma maneira eficaz de oferecer suporte a comunidade e atender as emergências em saúde mental, desempenhando, assim, um papel crucial na prestação desses serviços, ajudando as pessoas a enfrentar desafios, lidar com crises e obter suporte em momentos de necessidades, complementando os serviços de psicologia tradicionais fundamental para a promoção do bem-estar emocional da comunidade. Durante esse atendimento é feito a classificação de risco priorizando algumas demandas para Psicoterapia, servindo assim, como uma triagem para os atendimentos Psicoterápicos." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD4_ID10013_TB2588_08042024111627.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:10" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SHEILA MARIA PEREIRA FERNANDES" "autor_nome_curto" => "SHEILA" "autor_email" => "sheila.maria@rede.ulbra.br" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 110717 "edicao_id" => 358 "trabalho_id" => 2588 "inscrito_id" => 10013 "titulo" => "CLÍNICA-ESCOLA: PLANTÕES E ATENDIMENTOS INFANTIS" "resumo" => "O objetivo deste trabalho é apresentar uma revisão integrativa pautada nas experiências em plantões psicológicos e atendimentos infantis, realizados em um projeto de extensão desenvolvido na Faculdade Santa Rita de Cassia IFASC – Campus Itumbiara, Goiás. A necessidade da realização de plantão psicológico e atendimentos infantis em Clínica-Escola de Psicologia é significativa e está relacionada a várias razões importantes: visto que esta funcione como local de treinamento para aqueles que precisam adquirir experiência prática. O atendimento infantil é uma área importante de formação para futuros psicólogos, pois os expõem a uma variedade de desafios clínicos e situações reais. As questões relacionadas a saúde mental infantil estão se tornando mais proeminentes, com um aumento nas preocupações como ansiedade, depressão, Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Transtorno do Espectro Autista (TEA). Portanto, a demanda por esses atendimentos psicológicos tem crescido. A criação de um plantão em uma Clínica-Escola é uma maneira eficaz de oferecer suporte a comunidade e atender as emergências em saúde mental, desempenhando, assim, um papel crucial na prestação desses serviços, ajudando as pessoas a enfrentar desafios, lidar com crises e obter suporte em momentos de necessidades, complementando os serviços de psicologia tradicionais fundamental para a promoção do bem-estar emocional da comunidade. Durante esse atendimento é feito a classificação de risco priorizando algumas demandas para Psicoterapia, servindo assim, como uma triagem para os atendimentos Psicoterápicos." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 04 - Fundamentos da educação" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV200_MD4_ID10013_TB2588_08042024111627.pdf" "created_at" => "2024-11-05 15:04:10" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SHEILA MARIA PEREIRA FERNANDES" "autor_nome_curto" => "SHEILA" "autor_email" => "sheila.maria@rede.ulbra.br" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais do X CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png" "data_publicacao" => "2024-11-08" "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }