Esta pesquisa busca discutir a importância do programa “Tempo Certo” enquanto política educacional na tentativa de mitigar os impasses educacionais agravados pela COVID-19 no ensino de matemática em uma escola municipal da cidade de Caruaru-PE. Inicialmente, abordamos as consequências pedagógicas impostas pela pandemia do novo coronavírus e seu reflexo no processo de ensino e aprendizagem na educação. Em seguida, discutimos os resultados construídos a partir de formulário aplicado aos estudantes da Escola Deputada Cristina Tavares da rede pública do município. No recorte desta pesquisa, contamos com um espaço amostral de oito estudantes que participaram do suporte pedagógico em Matemática. Utilizamos uma abordagem qualitativa para tratamento dos dados. Foi percebido, através das respostas dos alunos, que o programa pôde ajudar a sanar as dificuldades na aprendizagem dos conteúdos de matemática resultantes da pandemia. Embora o número de respostas tenha sido baixo, pode-se assim ter uma ideia do efeito positivo que o programa “Tempo Certo” pode ter nos discentes.. Os sujeitos envolvidos no programa “Tempo Certo” são estudantes de graduação dos cursos de Português, Pedagogia e Matemática, sendo que o foco do presente trabalho faz referência ao último grupo. Apresentamos trabalho investigativo no desenvolvimento do estágio com estudantes dos segmentos: infantil/anos finais. Estes apresentaram dificuldades significativas nas áreas mencionadas, exacerbadas pela pandemia.