O objetivo do presente estudo foi compreender a contribuição da formação continuada na construção identitária das professoras de bebês, a partir da literatura brasileira. Realizou-se um levantamento da literatura em março de 2023, na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), no Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), na base de dados Scientific Electronic Library Online (SCIELO) e na ferramenta de busca Google Acadêmico, com a combinação das palavras-chave: "formação continuada'" AND "identidade profissional" AND "bebês" para entender o que diz a literatura brasileira sobre a contribuição da formação continuada na construção e na consolidação da identidade docente das professoras que exercem a docência com bebês no período de 1996 a 2022. Como resultado constatamos que a formação continuada contribui com a construção identitária profissional, uma vez que passa a reforçar que o trabalho com crianças de zero a três anos não se restringe apenas ao cuidar, mas envolve também o educar, ou seja, são complementares e inerentes a essa docência. Verificamos, ainda, a necessidade de uma formação continuada que conduza a um processo de reflexão permanente, com a intenção de vincular a prática pedagógica com a formação inicial e com a produção acadêmica desenvolvida nas universidades. Concluímos que a formação continuada é um elemento importante no processo de construção e reconstrução identitária das professoras de bebês, pois possibilita conhecimentos, capacidades, criatividades e criticidades por meio de um trabalho colaborativo que conduz à reflexão e à ressignificação da prática docente. Além disso, possibilita uma maior visibilidade e reconhecimento da docente enquanto profissional, caminhando na direção da valorização profissional e da elevação da qualidade do trabalho pedagógico desenvolvido junto aos bebês.