A pedagogia de projetos emerge como uma abordagem fundamental na inovação das práticas pedagógicas, ao mesmo tempo que revela um novo mecanismo de avaliação da aprendizagem, capacitando os estudantes a construir conhecimento integral e significativo. Este estudo foi realizado como parte da disciplina de Projeto Temático Integrador (PTI) no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Buscando compreender como a prática da construção de projetos integradores pode contribuir para a formação de futuros educadores em Ciências Biológicas. Os estudantes desenvolveram projetos e materiais em Educação Científica, bem como os divulgaram como parte das atividades da disciplina. Estes trabalhos culminaram na realização da Feira de Projetos de Educação Científica em Biologia (FePECBio), visando socializar os projetos elaborados. Para coletar dados sobre o impacto dessa experiência n a formação dos estudantes, foi aplicado um questionário via google forms. A utilização da pedagogia de projetos revelou-se não apenas como uma ferramenta eficaz para a formação de educadores, mas também uma fonte de inspiração para futuras aplicações em sala de aula. Esta abordagem não só promove desenvolvimento do senso crítico dos estudantes, mas também facilitou o diálogo entre eles e o público visitante, enriquecendo a experiência educativa. A pedagogia de projetos emerge como uma poderosa aliada na formação de educadores em ciências biológicas, promovendo não apenas a integração dos conhecimentos, mas também o desenvolvimento de habilidades essenciais, como o pensamento crítico e a colaboração. A Pedagogia de Projetos pode auxiliar positivamente na escola, discutindo novas ideias de intervenções pedagógicas, contribuindo no desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes, além deles terem acesso a novos conhecimentos e interações entre as disciplinas.