A alta taxa de evasão é uma realidade dos cursos de Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil e a reversão desse cenário é um desafio para muitas instituições de ensino. No Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), campus Coxim, a EJA está presente no curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática (EJA/EPT), o qual adotou a metodologia de tempo-social para conseguir a redução da carga-horária em sala de aula e a aproximação da realidade da vida dos estudantes à rotina escolar. Tendo como base uma abordagem qualitativa e fundamentado em narrativas autobiográficas, este trabalho objetiva identificar, na autobiografia de uma egressa do curso mencionado, percepções acerca de sua vivência escolar e fatores que a motivaram a ter uma experiência exitosa em sua formação. A escolha dessa egressa deu-se pelo fato de ela ser a primeira estudante formada nesse curso a ingressar no ensino superior. A partir de sua autobiografia, foi possível observar a importância da metodologia de tempo-social, a influência do comprometimento dos professores e a relevância do autocomprometimento para o desenvolvimento e para a conclusão do curso. Dessa forma, há indícios de que é possível utilizar metodologias na EJA, a exemplo do tempo-social, que auxiliem os estudantes a não desistirem. Além disso, o fato de os estudantes não terem cursado o ensino médio antes dos 18 anos, não é um empecilho para que concluam o ensino básico e ingressem no ensino superior.