O projeto tem como objetivo auxiliar os estudantes de Geometria Plana e Espacial na utilização do software de geometria dinâmica GeoGebra, como recurso na construção de conceitos geométricos. São realizadas construções geométricas no software por meio das propriedades dos objetos matemáticos. O bolsista, sob orientação do coordenador, elabora uma sequência de atividades para serem executadas no GeoGebra utilizando os conceitos geométricos abordados nas disciplinas de Geometria Plana e Espacial. As atividades são desenvolvidas com a carga horária de 10 h semanais tratando de construções geométricas, produzidas a partir das propriedades do objeto matemático e exercícios de aplicação. Considerando a monitoria digital um apoio aos acadêmicos nas referidas disciplinas, busca-se a integração de um software de geometria dinâmica para o desenvolvimento do processo de gênese instrumental dos acadêmicos que participarem da monitoria, oportunizando a construção de conceitos geométricos. Espera-se que a apropriação das ferramentas do software, possa constituir uma possível integração desta tecnologia em suas práticas de estágio de docência, constituindo-se de uma metodologia alternativa, contribuindo no processo de ensino e aprendizagem. O uso do ambiente dinâmico oportunizou a construção de conceitos geométricos a partir da movimentação oferecida pelo software, o que diferiu consideravelmente do ambiente estático do lápis e papel. No que tange ao auxílio às disciplinas em questão, consideramos uma oportunidade de nivelar os estudantes, quanto às defasagens ocorridas por conta da pandemia da COVID-19. Realizou-se em 2022 e 2023, a primeira e segunda edição do projeto de monitoria respectivamente, e a partir dos resultados positivos, implementou-se uma nova edição de tal projeto em 2024.