As habilidades sociais se referem a diferentes competências e comportamentos sociais que contribuem para uma relação saudável com outras pessoas. Estas são importantes durante todo desenvolvimento humano, sendo a infância a fase propicia para a aprendizagem destas. As crianças diagnosticadas com o transtorno do espectro do autismo, apresentam déficits nesta área. Neste contexto, o transtorno do Espectro do Autismo (TEA), é um transtorno do neurodesenvolvimento, que afeta a comunicação e a interação social, podendo apresentar interesse restrito e comportamentos repetitivos. Partindo desta definição de autismo e entendendo que as crianças com TEA terão um déficit nas habilidades sociais, esta pesquisa teve como objetivo geral investigar quais as técnicas são estudadas no Brasil para intervir nas habilidades sociais em crianças com autismo. A pesquisa se desenvolveu a partir de uma revisão integrativa de literatura, a base de dados utilizada foi a Plataforma de Periódicos CAPES, foram incluídos os artigos publicados nos últimos dez anos, escritos na língua portuguesa e realizados com crianças diagnosticadas com autismo. Foram analisados três artigos e os resultados mostraram que estão sendo estudadas histórias sociais, reforçamento diferencial, educação musical e psicodrama como estratégias para desenvolver as habilidades sociais em crianças com autismo. As histórias sociais, reforçamento diferencial e educação musical apresentaram bons resultados em um curto período de tempo. As limitações encontradas foram em relação a generalização destas técnicas pelo número da amostragem de participantes ser pequeno.