EVIDÊNCIAS DO CONCEITO DA EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL NA PROPOSTA CURRICULAR DOS ITINERÁRIOS FORMATIVOS
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Os conceitos associados são usuais no cotidiano do estudante e se revelam nas propostas elaboradas no currículo do Novo Ensino Médio. A ideia principal é analisar os conceitos da educação não-formal por intermédio das propostas do currículo dos itinerários formativos traçados nos documentos do Novo Ensino Médio. Com os seguintes objetivos específicos: a). Examinar junto às fontes primárias e secundárias as evidências dos conceitos de educação não-formal via currículo do itinerário formativo; b). Relacionar os conceitos e o currículo no âmbito educacional não-formal; c). Avaliar a influência do contexto educativo via conceito e programa de ensino do percurso formativo por intermédio do NEM. Ressalta-se, que essas mudanças atualmente acarretam conflitos de cunho social e educacional no que tange carga horária da chamada formação geral base, cujo as disciplinas obrigatórias tornam-se “facultativas” com uma considerável redução das ciências humanas e da natureza. 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