Artigo Anais do X Congresso Nacional de Educação

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RELATO DE EXPERIÊNCIA PIBID: COMO O PIBID INFLUÊNCIA NA EDUCAÇÃO DOS GRADUANDO?

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 21 - Políticas públicas de educação
"2024-11-08" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 109640
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 1068
    "inscrito_id" => 7607
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA PIBID: COMO O PIBID INFLUÊNCIA NA EDUCAÇÃO DOS GRADUANDO?"
    "resumo" => "A formação de professores no Brasil estar sempre em transformação. Atualmente os dados do Censo Educacional destaca que os setores do conhecimento além de muito difíceis de formação profissionais para o ensino, entre eles a matemática. Com esse grau de dificuldade é criado alguns programas com meio de oportunidade e incentivo, entre eles o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), onde por meio deste programa os bolsistas têm a oportunidade de se aproximar da realidade da educação básica, fazendo com que se desenvolva a aprendizagem docente. Apesar das demandas dos profissionais da educação ser extremamente cheias, esta iniciação científica desenvolve análises comparativas entre duas atividades de inserção dos bolsistas nas escolas, sendo elas as atividades de estágio supervisionado, e atividade do Pibid, com o objetivo de compreender a relação entre o Pibid, estagio supervisionado e formação de professores. Acreditamos que, apesar do pouco tempo dos licenciados com os alunos e comunidade escolar temos um campo fértil onde o ensino e aprendizagem podem dar belos frutos. Com isto, vemos que a natureza e essência do programa trata-se de uma análise bastante promissora cujo o resultado é bem satisfatório pois propusemos um grande conhecimento e é claro um imenso aprendizado."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_EV200_MD1_ID7607_TB1068_30042024092856.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VANELDE OLIVEIRA DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "VANELDE_OLIVEIR"
    "autor_email" => "vanelde_oliveira@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO (UEMA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 109640
    "edicao_id" => 358
    "trabalho_id" => 1068
    "inscrito_id" => 7607
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA PIBID: COMO O PIBID INFLUÊNCIA NA EDUCAÇÃO DOS GRADUANDO?"
    "resumo" => "A formação de professores no Brasil estar sempre em transformação. Atualmente os dados do Censo Educacional destaca que os setores do conhecimento além de muito difíceis de formação profissionais para o ensino, entre eles a matemática. Com esse grau de dificuldade é criado alguns programas com meio de oportunidade e incentivo, entre eles o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), onde por meio deste programa os bolsistas têm a oportunidade de se aproximar da realidade da educação básica, fazendo com que se desenvolva a aprendizagem docente. Apesar das demandas dos profissionais da educação ser extremamente cheias, esta iniciação científica desenvolve análises comparativas entre duas atividades de inserção dos bolsistas nas escolas, sendo elas as atividades de estágio supervisionado, e atividade do Pibid, com o objetivo de compreender a relação entre o Pibid, estagio supervisionado e formação de professores. Acreditamos que, apesar do pouco tempo dos licenciados com os alunos e comunidade escolar temos um campo fértil onde o ensino e aprendizagem podem dar belos frutos. Com isto, vemos que a natureza e essência do programa trata-se de uma análise bastante promissora cujo o resultado é bem satisfatório pois propusemos um grande conhecimento e é claro um imenso aprendizado."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 21 - Políticas públicas de educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_CORRECAO_EV200_MD1_ID7607_TB1068_30042024092856.pdf"
    "created_at" => "2024-11-05 15:04:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "VANELDE OLIVEIRA DE SOUSA"
    "autor_nome_curto" => "VANELDE_OLIVEIR"
    "autor_email" => "vanelde_oliveira@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO (UEMA)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-x-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais do X Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2024"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "672e00ce1ea8c_08112024091510.png"
    "data_publicacao" => "2024-11-08"
    "edicao_publicada_em" => "2024-11-05 10:05:04"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 08 de novembro de 2024

Resumo

A formação de professores no Brasil estar sempre em transformação. Atualmente os dados do Censo Educacional destaca que os setores do conhecimento além de muito difíceis de formação profissionais para o ensino, entre eles a matemática. Com esse grau de dificuldade é criado alguns programas com meio de oportunidade e incentivo, entre eles o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), onde por meio deste programa os bolsistas têm a oportunidade de se aproximar da realidade da educação básica, fazendo com que se desenvolva a aprendizagem docente. Apesar das demandas dos profissionais da educação ser extremamente cheias, esta iniciação científica desenvolve análises comparativas entre duas atividades de inserção dos bolsistas nas escolas, sendo elas as atividades de estágio supervisionado, e atividade do Pibid, com o objetivo de compreender a relação entre o Pibid, estagio supervisionado e formação de professores. Acreditamos que, apesar do pouco tempo dos licenciados com os alunos e comunidade escolar temos um campo fértil onde o ensino e aprendizagem podem dar belos frutos. Com isto, vemos que a natureza e essência do programa trata-se de uma análise bastante promissora cujo o resultado é bem satisfatório pois propusemos um grande conhecimento e é claro um imenso aprendizado.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.