Com o objetivo de analisar as concepções sobre sexualidade de estudantes e professores (as) e identificar as estratégias empregadas por esses (as) professores (as) na abordagem da temática na escola, realizamos uma pesquisa no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre- IFAC, campus Rio Branco. Os dados foram coletados por meio de entrevista semiestruturada junto aos (às) docentes e estudantes do Ensino Médio nos anos de 2019 e 2020. Logo em seguida foi realizada a análise dos dados, por meio da Análise de Conteúdo Temática proposta por Minayo (2013). Assim, foram identificadas 05 Unidades temáticas (UT) e suas respectivas Unidades de Significação (US). Neste trabalho abordaremos a UT1 - Abordagem e concepção multifacetada dos docentes em relação à sexualidade e US1- Concepções da sexualidade entre docentes e discentes. Os resultados foram analisados com base em outras pesquisas e autores da área como Guacira Louro (2007), Jimena Furlani (2011) e Paulo Freire (2011). Dessa forma, concluímos que a maioria dos (as) entrevistados (as) apresenta uma concepção de sexualidade atrelada ao corpo, ao ato sexual e à orientação sexual dos indivíduos, enquanto poucos profissionais a consideram como algo abrangente que envolva aspectos psicológicos, sociais e culturais. Portanto, incentivamos que haja estudos e discussões nos cursos de licenciatura tanto na formação inicial quanto na continuada e nas escolas junto a outros profissionais pra que seja desenvolvida uma educação sexual emancipatória pautada no respeito, criticidade e direitos humanos.