O panorama mundial está em uma obstinada transformação, com avanços tecnológicos e socioculturais, passando a exigir o desenvolvimento de certas habilidades em seus profissionais que correspondam com o momento atual do mundo. Diante desse cenário, a educação precisa acompanhar tudo isso, utilizando meios educacionais que proporcionem o desenvolvimento dessas habilidades. Neste contexto, esse trabalho traz a aplicação de uma metodologia de ensino multifacetada, a rotação por estações de aprendizagem, que consiste em criar um circuito de estações dentro da sala de aula, que possa proporcionar diferentes experiências ao aluno. A dinâmica referida foi aplicada pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/UFPE) na EMTI Pedro Augusto. Um circuito abordando o sistema urinário foi desenvolvido, sendo composto por 2 estações de aprendizagem, sendo elas: (1) apresentação dos órgãos pertencentes ao sistema urinário (anatomia e fisiologia); (2) estudo dos rins, utilizando a técnica de pintura corporal. Cada estação possuía recursos didáticos diferentes, proporcionando a utilização de diferentes estratégias de ensino e explorando distintas formas de aprender, otimizando o processo de ensino-aprendizagem. Essa dinâmica permitiu um maior protagonismo dos alunos, estimulando-os a interagir com o professor e os colegas, e a desenvolver habilidades sensoriais e de síntese, além de integrar ciências e artes, estimulando a criatividade. Dessa forma, fica evidente a necessidade da utilização desse tipo de recurso na educação atual para o desenvolvimento dos alunos em relação aos diferentes saberes.