A legislação brasileira vigente incumbe o poder público de promover a Educação Ambiental (EA), em todos os níveis de ensino. Diante dessa realidade, a inserção da Educação Ambiental também deve ser realizada no ensino superior, o que abrange o Curso de Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária do IFBA, Campus Vitória da Conquista. Em razão disso, o presente estudo tem como objetivo investigar como a educação ambiental é abordada no PPC do curso de Bacharelado em Engenharia Ambiental e Sanitária do IFBA, campus Vitória da Conquista. A opção metodológica foi por uma pesquisa exploratória, que recorreu à revisão bibliográfica e à análise documental, diante da necessidade de pesquisar não apenas os fundamentos teóricos, mas também normativos sobre o tema, em especial o PPC do curso mencionado e, ademais, a legislação vigente (Constituição Federal de 1988, leis federais e a Resolução CNE/CP n° 2/2012). A investigação realizada constatou a existência de um componente curricular obrigatório (Educação Ambiental, 60h) na matriz curricular do Curso, bem como, pela natureza do Curso de Engenharia Ambiental, a presença difusa de conteúdos ambientais em diversos outros componentes curriculares. Constatou-se, ainda, que o PPC analisado prevê a possibilidade de implementação de métodos interdisciplinares e transversais no Curso, o que é compatível com o que é previsto na legislação brasileira vigente para a Educação Ambiental.