A pesquisa teve como objetivo principal identificar como se deu o uso de recursos digitais e tecnológicos aplicados ao contexto da Educação Infantil do sistema de ensino de um município no interior do estado de São Paulo, voltados às crianças de 4 a 5 anos de idade, antes e durante a pandemia de Covid-19, e após a retomada do ensino presencial, especificamente entre os anos de 2019 a 2022. Para tal finalidade, adotou-se de abordagem qualitativa, de caráter exploratório, que contou com a aplicação de um questionário com 21 (vinte e uma) questões, como técnica de coleta de dados, cujos respondentes foram 26 (vinte e seis) professores de Educação Infantil do referido sistema de ensino. O questionário foi planejado e organizado para representar a realidade dos professores que atuam no sistema de ensino específico, tendo sido semiestruturado e composto por perguntas abertas e fechadas. Os resultados principais apontam que os docentes valeram-se do uso de recursos digitais e tecnológicos durante o período de Covid-19, sendo mais recorrente a televisão, o DVD, o aparelho de som e as músicas e vídeos acessados por meio da internet, através do YouTube. No entanto, verificou-se que mesmo os docentes que apontaram reconhecer a importância de tais recursos na Educação Infantil não continuaram com a mesma prática após a retomada das aulas presenciais. Um dos indicadores para tal evidência encontrada foi que existem dificuldades por parte dos professores em relação ao manejo de recursos digitais e tecnológicos aplicados ao contexto infantil e ainda dúvidas em como vinculá-los ao pressuposto teórico adotado pelo município pesquisado, que é a Pedagogia Histórico Cultural, pensada por Lev Vigotsky e colaboradores. Conjuntura que assinala que os docentes demandam por qualificação profissional.