Pesquisadores(as) e estudiosos(as) da área da Educação de Surdos e da Linguística vêm, nas últimas décadas, reafirmando a importância da educação bilíngue para as crianças surdas, tendo em vista que consideram a linguagem sob uma ótica social, que influencia no desenvolvimento cognitivo, assim como na formação das suas relações enquanto sujeito sócio-histórico. E é sob esta ótica que esta pesquisa de iniciação científica está firmada, articulando-se nos aparatos teórico-metodológicos dos Estudos Surdos (Lodi, 2004; Quadros, 2011; Romário, 2018; Basso, Strobel e Massuti, 2009), sendo de caráter interventiva, que busca dialogar com a professora do Atendimento Educacional Especializado (AEE), promovendo avanços metodológicos que contribuam para a aprendizagem de uma criança surda em uma escola pública de Juazeiro do Norte-CE. Objetiva-se também investigar como vêm sendo desenvolvidas as práticas pedagógicas para o Ensino de Libras como L1 (primeira língua) e Língua Portuguesa como L2 (segunda língua) no AEE, além de intervir nesse processo educacional de uma criança surda, tendo como suporte a pedagogia visual, contribuindo com a educação bilíngue de surdos(as), bem como com a formação de professores(as) do AEE. Os resultados preliminares apontam que a ausência de aquisição da língua natural da criança surda e a falta de formação docente trazem prejuízos didático-pedagógicos, pois a interação entre aluna e docente é limitada a gestos, afetando o desenvolvimento da criança, como foi evidenciado na etapa de observação. No momento de intervenção da pesquisa, porém, a Libras foi o veículo linguístico-cultural no processo de ensino e aprendizagem, possibilitando momentos significativos, interação, compreensão e realização de todos os comandos solicitados pelas pesquisadoras.