O uso de tecnologias digitais no ensino da matemática desempenha um papel crucial na experiência de aprendizagem dos alunos. Ao integrar ferramentas digitais como softwares específicos, aplicativos e recursos online os educadores podem proporcionar uma abordagem mais interativa para o ensino da matemática. Tal como o Geogebra, um aplicativo que combina geometria, álgebra, tabelas, gráficos, e estatística em uma só plataforma. Também é possível ensinar através da Wordwall, que é uma plataforma de jogos interativos digitais, possuindo uma diversidade de minijogos, competições e anagramas. Essas tecnologias permitem a visualização de conceitos matemáticos abstratos de forma mais tangível, facilitando a compreensão dos alunos. Além disso, essas ferramentas preparam os alunos para lidar com a realidade tecnológica do mundo contemporâneo, desenvolvendo habilidades essenciais para o mercado de trabalho. Objetiva-se com este trabalho investigar e analisar o impacto da integração de tecnologias digitais, como o Geogebra e a Wordwall, no processo de ensino da matemática, compreender como tais ferramentas contribuem para uma aprendizagem mais interativa, tangível e eficaz dos conceitos matemáticos, além de avaliar como essa abordagem prepara os alunos para os desafios tecnológicos e profissionais do mundo contemporâneo. Portanto,fica evidente que a integração das tecnologias digitais no ensino da matemática não só enriquece o processo educacional, mas também promove uma preparação eficaz e abrangente dos alunos para os desafios tecnológicos e profissionais que enfrentarão no mundo contemporâneo. Ao oferecer uma abordagem dinâmica, personalizada e inclusiva, essas ferramentas não apenas facilitam a compreensão dos conceitos matemáticos, mas também capacitam os estudantes a se destacarem em um cenário cada vez mais digitalizado e competitivo.